quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A TODOS AQUELES :


- que , precisando de mim , "têm medo de incomodar" ;
- com os quais não me sinto à vontade o suficiente , para me dirigir se por acaso necessitar de ajuda ;
- que estão sempre cheios de pressa , quase não tendo tempo para parar e cumprimentar ;
- que embora vendo , não me vêem ;
- que me perturbam no mau sentido , fazendo-me mal ;
- que não sendo autênticos , não aceitam a minha autenticidade ;
- que teimam , insistindo em moldar-me e manipular as minhas "condutas" ;
- que não partilham os meus ideais e não respeitam as minhas "coisas" . Por favor , e porque é sentido de verdade , este pedido , quando me virem , ignorem-me ou . . . "mudem de passeio" ! Se por acaso passarem aqui à porta do "meu canto" , olhem em frente , empinem um pouco mais o nariz e acelerem o passo , pois o passeio aqui à minha porta , estará sempre desimpedido para vós !

 A TODOS OS OUTROS , amigos ou "pré-dispostos" a sê-lo , saberão que a campainha da minha porta , assim como o meu telefone , estão ligados 24 horas por dia (só não atendo chamadas não identificadas !) e que em momento algum me incomodariam . . .

 Já precisei urgentemente de "ajuda" . Fiz várias tentativas de ligação por telefone a um suposto . . . amigo , mas talvez devido ao adiantado da hora (2 ou 3 horas da madrugada !) acabei sempre por desistir , até que me lembrei do Adérito (Detito) , e qual não foi o meu espanto , quando não tive sequer um momento de hesitação , e nem por sombras , senti receio de incomodar ! A situação resolveu-se , e eu que sou um perdedor nato , nesse dia senti-me um vencedor e . . . muito feliz por isso !

 Um dia fiquei sem carro , por avaria . No dia seguinte , ao chegar a casa , tinha um carro estacionado no jardim ; uns minutos depois , tocou o telemóvel  . . . era o Detito : - "a chave da ignição está debaixo do tapete , usa enquanto precisares . . ."
 Será que alguém tem dúvidas de que sou uma pessoa feliz ?

 Aquele abraço , AMIGO , tu sabes que sempre que precisares de mim , eu . . . estarei por aqui !

2 comentários:

Tekas disse...

lindo blog

Tekas disse...

A 1ª parte do artigo, concordo.
Quanto à 2ª, são aquelas boas surpresas que temos na vida... Donde
menos esperamos, surge a ajuda!
Já me aconteceu o mesmo.