quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Quantas saudades . . .

. . . como eu gostava dos "mil-folhas" da Sírius ! Parecidos , só os do bar da Estação Nova da CP ! ! !
   Em 1970 , quando entrei para a minha primeira aula no D. Duarte , atrasado , como viria a acontecer habitualmente :
   - "Ó pá , olha que isso aqui não se usa !" . O "Corrécio" , com aquela voz de trovão , referia-se às sapatilhas , pois viria a saber que naquele Liceu , sapatilhas só para as aulas de Educação Física !
   Num dos meus primeiros dias de Coimbra , quase fui atropelado pelo combóio que se passeava ali pela Baixa ; quando ouvi aquele "buzinão" quase em cima de mim , instintivamente saltei para o lado e qual não foi o meu espanto , quando vi aquele "cavalo de ferro" com um grande holofote aceso na testa (era já noite !) , passeando-se autenticamente pelo centro da cidade !
   O primeiro colega que se dirigiu a mim e que de certa maneira me ajudou a desinibir e a integrar naquele novo ambiente , foi o pequenino Zé Baetas da Silva , AMIZADE que ainda hoje perdura e  . . . o Zé Baetas acabaria por se tornar o meu melhor amigo de sempre !
   Aquele abraço , Grande Zé Baetas , meu "irmão" ! ! ! Recordo com saudade o teu pai e a tua mãe Marina ( que grande Mulher e Amiga ! ) .
   Vivi em Coimbra de 1970 a 1983 , dos 15 aos 28 anos , talvez a melhor fase da minha vida .

   REFERÊNCIAS

   Liceu D. Duarte

   - A minha primeira paixão (será que algum dia conseguirás e quererás perdoar-me , Maria da Luz (Luzy)?
   - Abril / 74 . . . fantástico , inesquecível !
   - Café Miradouro (aquele abraço , sr Manel !)
   - Estádio e Pavilhão Universitários
   - Ti Júlia e Mobil
   - Ponte de Santa Clara
   - Café Arcádia , onde estudava . . .
   - Café a Brasileira , onde jogávamos bilhar e à "fodinha a 5 tostões" ! Zé Baetas , Zé Vitorino , Tó Ferreira , Toni Gonçalves , Pinto Ângelo , Victor Seco . . . será que se lembram ?
   - Primeiros namoricos e . . . os famosos "bailes de garagem" em Santa Clara ! Hein , Tó Amarante , Leston , Victor "das baterias" ? Não vou mencionar o nome das meninas , a sério que não me lembro da maior parte dos nomes . . . hehehehe !

   Universidade - Faculdade de Medicina
   Claro que só podia ter desistido , por falta de vocação !

   - Círculo dos Leitores (fui assistente durante cerca de 3 anos)
   - Café Trianon , Arco-Bar , Triana , Kuala , Atenas , Moçambique , Piolho , Luna (máquinas flippers) . . .
   - "OUI" , "ETC" , "LD" , Café Romano . . .
   - Uma ou outra paixão "assolapada" e mais algumas outras . . . referências !

   FORAM TEMPOS LOUCOS DE BONS ! ! !
  


   

  

Sem comentários: