sexta-feira, 5 de maio de 2017

. . . e porque Dia da Mãe é todos os dias , como tu sabes , Emilu . . .


"Ela deu um pulo assim que viu o cirurgião a sair da sala de operações .
Perguntou :
- Como é que está o meu filho ? Ele vai ficar bom ?
Quando é que eu posso vê-lo ?
O cirurgião responde :
- Tenho muita pena . Fizemos tudo mas o seu filho não resistiu .
A mãe perguntou :
- Porque razão é que as crianças pequenas tem cancro ?
Será que Deus não se preocupa ?
- Aonde estavas tu , Deus , quando o meu filho necessitava ? . . .
A viagem para casa foi muito difícil .
Foi ainda mais difícil entrar na casa vazia .
Deitou-se na cama dele , agarrou-se na almofada e chorou até adormecer .
Era quase meia noite quando acordou e ao lado dela estava uma carta .
A carta dizia :
- Querida mãe ,
sei que vais ter muitas saudades minhas ; mas não penses que me vou esquecer de ti , ou que vou deixar de te amar só porque não estou por perto para te dizer : "AMO-TE" .
Eu vou sempre amar-te cada vez mais , Mãe , por cada dia que passe .
Um dia vamos estar juntos de novo .
Mas até chegar esse dia , se quiseres adoptar um menino para não ficares tão sozinha , por mim está bem .
Ele pode ficar com o meu quarto e as minhas coisas para brincar . Mas se preferires uma menina , ela talvez não vá gostar das mesmas coisas que nós , rapazes , gostamos .
Vais ter que comprar bonecas e outras coisas que as meninas gostam , tu sabes .
Não fiques triste a pensar em mim . Este lugar é mesmo fantástico !
Os avós vieram me receber assim que eu cheguei para me mostrar tudo , mas vai demorar muito tempo para eu poder ver tudo .
Os Anjos são mesmo lindos ! Adoro vê-los a voar !
E sabes uma coisa ? . . .
O Jesus não parece nada como se vê nas fotos , embora quando o vi o tenha conhecido logo .
Ele levou-me a visitar Deus !
E sabes uma coisa ? . . .
Sentei-me no colo d'Ele e falei com Ele , como se eu fosse uma pessoa importante . Foi quando lhe disse que queria escrever-te esta carta , para te dizer adeus e tudo mais .
Mas eu já sabia que não era permitido .
Mas sabes uma coisa Mãe ? . . .
Deus entregou-me papel e a sua caneta pessoal para eu poder escrever-te esta carta .
Acho que Gabriel é o anjo que te vai entregar a carta .
Deus disse para eu responder a uma das perguntas que tu Lhe fizeste ,
"Aonde estava Ele quando eu mais precisava ?" . . .
Deus disse que estava no mesmo sítio , tal e qual , quando o filho dele ,
Jesus , foi crucificado . Ele estava presente , tal e qual como está com todos os filhos dele .
Mãe , só tu é que consegues ver o que eu escrevi , mais ninguém .
As outras pessoas vêm este papel em branco .
É mesmo maravilhoso não é ?! . . .
Eu tenho que dar a caneta de volta a Deus para ele poder continuar a escrever no seu Livro da Vida .
Esta noite vou jantar na mesma mesa com Jesus .
Tenho a certeza que a comida vai ser boa .
Estava quase a esquecer-me : já não tenho dores , o câncer já se foi embora .
Ainda bem , porque já não podia mais e Deus também não podia ver-me assim .
Foi quando ele enviou o Anjo da Misericórdia para me vir buscar .
O anjo disse que eu era uma encomenda especial ! O que dizes a isto ? . . .
Assinado com Amor de Deus , Jesus e de mim ."

. . . e de mim também !

Sem comentários: