quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017


Carmen Silvia Presotto
23 de Fevereiro de 2015 ·



Meus momentos com Pessoa, que boa leitura!

" Possuir é perder. Sentir sem possuir é guardar, porque é extrair de uma coisa sua essência. "

A arte livra-nos ilusoriamente da sordidez de sermos. Enquanto sentimos os males e as injúrias de Hamlet, príncipe da Dinamarca, não sentimos os nossos – vis porque são nosso e vis porque são vis.

O amor, o sono, as drogas e intoxicantes, são formas elementares da arte, ou, antes, de produzir o mesmo efeito que ela. Mas o amor, sono e droga tem cada um a sua desilusão. O amor farta ou desilude. Do sono desperta-se e, quando se dormiu, não se viveu. As drogas pagam-se com a ruína de aquele mesmo físico que serviram de estimular. Mas na arte não há desilusão porque a ilusão foi admitida desde o princípio. Da arte não há despertar, porque nela não dormimos, embora sonhássemos. Na arte não há tributo que paguemos por ter gozado dela.

O prazer que ela nos oferece, como em certo modo não é nosso, não temos nós que pagá-lo ou que arrepender-nos dele.

Por arte entende-se tudo que nos delicia sem que seja nosso – o rasto da passagem, o sorriso dado a outrem, o poente, o poema, o universo objetivo.

Possuir é perder. Sentir sem possuir é guardar, porque é extrair de uma coisa sua essência.

Fernando Pessoa feito Bernardo Soares. In: Livro do desassossego. São Paulo: Companhia das Letras, 2006. p. 270.


segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Agressão de Roberto Freire a um escritor premiado choca imprensa internacional


Leia a opinião desta colunista portuguesa, publicada no mais prestigiado jornal de Portugal, sobre a agressão de Roberto Freire, ministro da Cultura do governo ilegítimo, a Raduan Nassar e plateia.
OPINIÃO
O ministro que se confundiu a si mesmo com um prémio
O ministro sumirá da história e a obra do premiado fica, enquanto houver alguma forma de livro no planeta.
Por Alexandra Lucas Coelho, no Publico
20 de Fevereiro de 2017, 7:59 AM
1. A cerimónia de entrega do Prémio Camões, o maior da língua portuguesa, sexta-feira passada, em São Paulo, foi um retrato do que está em curso no Brasil, mas não só. Revelou a que ponto um ministro não distingue Estado e governo, confundindo-se a si mesmo com um prémio. E como querer separar cultura e política leva a uma política sem cultura.
2. O premiado desta edição era o brasileiro Raduan Nassar. A decisão, unânime, foi tomada em Maio de 2016 por um júri composto por críticos e escritores de vários países de língua portuguesa. O anúncio coincidiu com o início do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Mas não era esse governo, ou um seu sucessor, que atribuía o prémio a Raduan Nassar, e sim um júri independente. Aos governos de Portugal e Brasil que na altura da entrega estivessem em funções competiria cumprir, em nome dos Estados, o compromisso que existe desde que o prémio foi instituído, assegurando o montante em dinheiro. Os premiados do Camões não são escolhas de nenhum governo. Qualquer confusão em relação a isto será um insulto à ideia do prémio, aos júris que já o atribuíram, a cada nome que o recebe, e a quem acredita na sua independência.
3. A obra de Raduan Nassar é daquelas que muda a língua e os leitores, e mantém-se tão breve quanto única. Foi publicada sobretudo nos anos 1960 e 1970, depois o autor largou a literatura, tornou-se fazendeiro, desapareceu do espaço público. Durante décadas esse silêncio tornou-se lendário. Mas em 2016, no início do impeachment, Raduan mandou a lenda às urtigas por achar que o impeachment era um golpe. Falou, foi a Brasília ter com Dilma, protestou na imprensa. Fez isso num Brasil dividido ao extremo, o que lhe valeu ser insultado aos 80 anos pelos que acima de tudo odiavam Lula, Dilma e o PT. Não se tratava apenas de discordar de Raduan, mas de o diminuir como anacrónico. Ele, que ao fim de décadas voltara para fazer o mais difícil, aparecer. E como teria sido tentador continuar fora da mortal turba humana. Mas Raduan deixou o olimpo para os livros e arregaçou as mangas.
4. O governo que ocupou o poder pós-impeachment já vai na sua segunda tentativa de ministro da Cultura. Seja por isso, seja porque Michel Temer & Cia receavam o que Raduan pudesse dizer, a entrega do Prémio Camões só aconteceu agora. Dado que Raduan quebrara várias vezes o silêncio em 2016 era de prever que aproveitasse para um discurso político. E foi o que aconteceu. Um breve discurso contundente em relação ao actual governo brasileiro, e ao sistema que o favorece. Depois de um par de frases para o outro lado do Atlântico (“Estive em Portugal em 1976, fascinado pelo país, resplandecente desde a Revolução dos Cravos no ano anterior. Além de amigos portugueses, fui sempre carinhosamente acolhido”), Raduan estabeleceu o contraponto com o Brasil de 2017: “Vivemos tempos sombrios, muito sombrios”. Deu exemplos de invasões em sedes do PT e em escolas de vários estados; de prisões de membros dos movimentos sociais, de “violência contra a oposição democrática ao manifestar-se na rua”, da responsabilidade governamental nas “tragédias nos presídios de Manaus e Roraima”, de um “governo repressor”: “contra o trabalhador, contra aposentadorias criteriosas, contra universidades federais de ensino gratuito, contra a diplomacia ativa e altiva”. Um “governo atrelado, por sinal, ao neoliberalismo com sua escandalosa concentração da riqueza”, “amparado pelo Ministério Público e, de resto, pelo Supremo Tribunal Federal”. Um Supremo coerente “com seu passado à época do regime militar”, que “propiciou a reversão da nossa democracia: não impediu que Eduardo Cunha, então presidente da Câmara dos Deputados e réu na Corte, instaurasse o processo de impeachment de Dilma Rousseff.” Aqui Raduan concluiu: “Íntegra, eleita pelo voto popular, Dilma foi afastada definitivamente no Senado. O golpe estava consumado. Não há como ficar calado.”
5. A plateia, em pé, aplaudiu. Os três anfitriões da cerimónia permaneceram quietos: embaixador de Portugal, Jorge Cabral, directora da Biblioteca Nacional, Helena Severo, e ministro brasileiro da Cultura, Roberto Freire, que então se levantou para ir ao púlpito. Com Raduan já sentado, Freire decidiu responder-lhe de improviso, numa longa intervenção gesticulante, que foi subindo de tom. “Lamentavelmente, o Brasil de hoje assiste perplexo a algumas pessoas da nossa geração, que têm o privilégio de dar exemplos e que viveram um efetivo golpe nos anos 60 do século passado, e que dão o inverso”, disse. “Que os jovens façam isso já seria preocupante, mas não causaria esta perplexidade”. Quando falou no “momento democrático que o Brasil vive” ouviram-se as primeiras gargalhadas e vaias da plateia. A partir daí foi uma escalada, com o ministro a levantar a voz para se impôr ao bruá, martelando palavras. Este prémio, afirmou, “é dado pelo governo democrático brasileiro e não foi rejeitado”. Adiante insistiu: “É um adversário recebendo um prémio de um governo que ele considera ilegítimo, mas não é ilegítimo para o prémio que ele recebeu.” Ou: “Quem dá prémios a adversário político não é a ditadura.” Ou: “É fácil fazer protesto em momentos de governo democrático como o actual.” Ignorou quando alguém da plateia o alertou para o óbvio: “Hoje é dia do Raduan!” Quando alguém pediu “Respeito a Raduan!”, devolveu: “Ele desrespeitou todos nós!” Respondeu sarcasticamente a autores na plateia. A dada altura, o professor da USP Augusto Massi disse: “Acho que você não está à altura do evento.” Massi disse à “Folha de S. Paulo” que Freire lhe chamou idiota depois, na saída. À “Folha, Freire disse que fizera aquele discurso dada a “deselegância” de Raduan: “Se ele viesse dizer que não aceitava o prémio, a crítica que ele fez até podia ser justa.” Mais tarde declarou: “Quem assinou, convidou e pagou o prémio foi este governo.” E ainda: “Tinha tantos que não foram ali para aplaudir um escritor, foram para [me] agredir, acho que até fui brando.”
6. Ou seja, para o ministro a) este prémio é dado por este governo b) quem critica este governo dá mau exemplo c) jovens críticos já é mau mas velhos ainda é pior d) se Raduan queria criticar não aceitava o prémio e) quem vaiara o ministro tinha vindo não por Raduan mas para o agredir a ele, ministro. E com tudo isto o ministro suplantou as críticas de Raduan na repercussão mediática. Em suma, não é de espantar que o megalómano ministro venha a dizer: o prémio, fui eu.
7. Claro que o ministro sumirá da história e a obra do premiado fica, enquanto houver alguma forma de livro no planeta. Para os livros de Raduan Nassar é indiferente o que passou na sexta. Mas a nós, contemporâneos, importa, sim, que um membro do poder político abuse do cargo, confundindo, distorcendo e agredindo um criador como Raduan, protagonista único da cerimónia, que lhe devia merecer, no mínimo, silêncio. Não cabe ao ministro aprovar ou reprovar o discurso do premiado, não lhe cabe responder. Tal como não é preciso alguém estar de acordo com Raduan politicamente para entender como foi absurdo o que se passou. O prémio não é deste governo, é patrocinado por dois Estados, e atribuído por um júri. A sua aceitação nunca deverá implicar um discurso bem-agradecido. Um ministro da Cultura que veja os criadores como estando ao serviço não entendeu nada. Idem para quem sugere que se pode tirar a política da cultura, e vice-versa. De resto, o que o actual governo brasileiro está a fazer na Cultura é um desmonte do muito que veio sendo construído. Se há áreas em que os anos de Lula deram frutos fortes, a Cultura é certamente uma delas.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Lurdes Simões
10 amigos em comum, incluindo Aníbal Santos e Miguel Portas
Estudou Geografia em FLUC - Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra - Portugal

Lurdes Simões
Lurdes
Então o Grande Alex , meu ilustre colega e amigo, fomos da mesma turma no DD enão me aceita como amiga aqui no Face, não me digas que e por estar a ficar velha😃Beijinhos rapaz do meu tempo, aceita lá o meu pedido😝

Aceitaste o pedido de Lurdes.
Alexandre
Olá , Lurdes ! Na minha pequena lista de amigos , jamais poderão figurar , fascistas (que não será o teu caso . . .) nem . . . anti-benfiquistas ! Tenho amigos sportinguistas e portistas que tolero perfeitamente . . . não podem é desrespeitar o meu clube ! Sempre que isso acontece por aqui , pego na vassoura e "varro" . . . foi o que aconteceu contigo , claro que me custou imenso , mas . . . se conseguires pôr de lado , futebolices e outras tolices . . . quem sabe , né , "amiga" ?! . . . aquele abraço , sempre 🙂

Lurdes Simões
Lurdes
Pois é amigo, pegaste na vassoura outra vez, mas fizeste bem, porque eu, fascista jamais, a esses calço-lhe os patins, agora um Homem da tua classe ser fanático por um clube a ponto de excluir ex colegas ? Isso não é normal,é falta de tollerância. E é exatamente por isso, pelos fundamentalistas como tu, que mundo anda em guerra; vai a um bom psiquiàtria, ele trata-te essa fobia! Com é que é possivél que quisesses limitar a minha liberdade de expressão ? Isso é um proposta de um pequeno ditador, logo essa tipologia de pessoas, não as quero como amigas, nem mesmo por perto! Passa bem! E um abraço, trata-te
Alexandre
. . . só podes estar bêbada , Lurdes e . . . ainda é tão cedo ! Guardei para memória futura ! Espero que sejas feliz . . . abraço amigo sempre
Lurdes Simões
Lurdes
Chamaste-me bêbada! Ok. 2ª feira o meu companheiro vai aprestar queixa contra ti, por difamação. O DIAP - Coimbra, a seu tempo vai-te contactar.
Alexandre
. . . olha que chamar-me fundamentalista e culpar-me pelas guerras do mundo , não será difamação menor , Lurdes , mas faz o que a tua consciência te mandar ! Tenho pena que seja assim . . .
Lurdes Simões
Lurdes
Não te culpei pelas guerras do Mundo, apenas referi que são obra de pessoas fanáticas, aliás, como tu assumes
Alexandre
Penso que foste muito injusta comigo , naquilo que escreveste atrás , Lurdes . mas é claro que te devo um pedido de desculpas , por ter respondido daquela maneira , foi instintivo e peço-te desculpas por isso ! Não te difamei , apenas escrevi que "só podias estar . . ." atendendo à forma como me tinhas "destratado". . . fiquei muito triste por isso . . . mas a vida é assim ! Aquele abraço sempre
Alexandre
. . . e outra coisa , Lurdes , tenho muitos bons amigos na vida real que não os quero no facebook , precisamente por causa das clubites ! Se reparares eu nunca posto ou partilho nada sobre futebol , pois acho que não estou aqui para isso ! Tenho a minha clubitesita mas é do coração apenas , não vou em futebóis e não entro em confrontações algumas sobre tais assuntos . Aqui , elimino os amigos que postam assuntos de futebol e similares mas não deixamos de ser amigos por esse facto .
Lurdes Simões
Lurdes
Alexandre
. . . e o meu benfiquismo só me dá para ficar contente quando ganha e triste quando perde ! Nunca me chateio e muito menos me revolto com assuntos clubísticos , pois cada um curte a sua ! Não é um tema que me apaixone . . . existem muitos outros aqui no face que me agradam . . . música , poesia e muitas outras lutas . . . é por isso que estou aqui , enquanto me fizer bem e o futebol não me faz bem . . . será que entendes ? . . .
Lurdes Simões
Lurdes
Já chega, claro que entendo, mas continuo a dizer que cada um tem o direito de escrever ou partilhar o que lhe apatece ! Qunto a outras lutas, olha é para isso que estou aqui, não fora isso e já me tinha fartado. Fica bem Alexandre, mas voltes sequer a insinuar que bebo! Aliás, bebo, àgua e muita! Logo o que escreveste, ofendeu-me mesmo, porque nunca nunguém me tinha chamado tal. Tu não me conheces, eu não te conheço a ti, encintámo-nos por acaso há décadas no Liceu e depois disso já se passou uma vida, que nos moldou, que nos fez gente. Não vamos insistir nisto, a seu tempo os nossos advogados hão-de conversar. Repito a mim, ninguém sequer insinua que sou bêbeda e o senhor fê-lo. Fique bem e não me incomode mais.
Alexandre
Os meus amigos conhecem-me , sabem perfeitamente que não "esse" que tu indicaste , não acertaste em nada , Lurdes . . . mas não admira . . . são muitos anos . . .
Lurdes Simões
Lurdes
A única coisa em queria acertar era no totoloto, maas estamos aqui para caretar ? Isto é algum jogo ?
Lurdes Simões
Lurdes
😰😰😰😰😡😡😡😮😮😮😭
Alexandre
. . . e continuo a dizer que foste muito injusta , comigo , Lurdes , eu não sou "esse" com tantos defeitos como me atribuis , podias pedir desculpas , como eu fiz , de imediato , não achas ?
Lurdes Simões
Lurdes
Ok, descupa de me excluires do face, porque eu sou anti benfica e tu não convives com essas pessoas ! Desculpas pedidas, as tuas, não aceites ! Mas vais pedir no devido lugar, garntido!

Alexandre
Lurdes , é claro que não te vou bloquear , pois não deixei de ser teu amigo (fora do facebook !) , apenas vou guardar uma cópia desta nossa conversa e desactivá-la , de imediato . Fica bem . Abraço amigo sempre

Lurdes Simões
Lurdes
Desculpa Alexandre,já conversámos cá em casa e decidimos não apresentar queixa nenhuma, Fora do face continuaremos, não direi amigos, porque não sou hipócrita, o que se passou aqui foi demasido grave. Também ... amigos, como? Pois até no Liceu fomos meros conhecidos ? Eu sou no face o que sou na vida real, daí que os meus amigos do face, sejam amigos re
Lurdes Simões
Lurdes
, digo maioritáriamente aamigos reais, colegas e outros conhecidos por quem renho alguma estima. Fica descansado, aceito as tuas descupas, e também te peço que me descupes, eu e tu, ambos nos excedemos, portanto estamos quites. Fica bem, beijinho e até um dia.
Vista por Lurdes Simões às Domingo 15:55

Alexandre
Olá Lurdes . . . bom dia !
Alexandre
Ontem não andei por aqui , só já bastante tarde , passei pràcticamente a tarde toda , aqui ao lado , na casa da minha irmã , pois a minha mãe fazia 87 aninhos ! Fiquei contente , claro , quando aqui cheguei e li a tua mensagem . Penso que fizeste bem , que tomaste a atitude correcta , mas quem sou para achar ou deixar de achar coisa alguma , n'é Lurdes ?! Bem ou mal ,terá que ser sempre a nossa própria consciência a indicar-nos os caminhos . . . é o que eu acho ! Uma coisa que gostaria que acreditasses , é que , tal como tu , eu sou gente de "bem" e de "paz" , com muitos defeitos , claro , mas que prezo muito , valores como a amizade , mais que o amor até ! Gosto de gostar dos meus amigos e quero dizer-te também que os meus melhores amigos (se é que há disso . . .) nem têm facebook ! Sempre que nos dá na telha e sem qualquer motivo especial , visitamos-nos o telefonamos-nos . Olha , amiga . . . permite-me que te trate assim . . . se algum dia te lembrares , ou andares por estes lados , terei todo o gosto de te receber aquinomeucanto . Terei o meu feitio ( mau ? . . . bom ? . . . quem sabe , n'é Lurdes ?!) , mas uma coisa te garanto , sou gente simples mas de bem . Não quero terminar sem te felicitar pela atitude que tomaste (estou certo que ambos a merecíamos !) e dizer-te que sempre serás bem vinda aquinomeucanto ! Beijinho muito grande e . . . aquele abraço amigo , sempre . Até um dia e fica bem , também

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Também foi o Trump que interrompeu o Sócrates?

(Por Estátua de Sal, 03/02/2017, 22h:30m)
gf
A SICN, de novo ao nível do Correio da Manhã, no Jornal da Noite que acabo de ver. O Gomes Ferreira é o homem dos sete instrumentos. Um autêntico enciclopedista. Não é sequer licenciado em economia e perora sobre economia como um grande catedrático. Fala de finanças e de finanças nem sequer tem a frequência da matéria ao nível do liceu.
Hoje veio abalançar-se numa nova área do saber,  o Direito, como sendo um grande jurisconsulto, um verdadeiro juiz encartado, tentando rebater os argumentos que Sócrates apresentou na conferência de imprensa que hoje deu, a propósito do processo que intentou contra o Estado português, por ultrapassagem de todos os prazos processuais na Operação Marquês.
Uma vergonha, este tipo. A sua prestação uma sabujice. A SICN continuou o jornal da noite por aí fora numa peça toda ela um nojo, avançando com dados do processo que, ao que parece, nem sequer aos advogados de defesa de Sócrates é dado acesso. Um julgamento a céu aberto e sem contraditório. Uma verdadeira peça inquisitorial. É este o país que temos, a Justiça que temos, a comunicação social que temos.
E mais. A conferência de imprensa de Sócrates teve a sua transmissão interrompida na SICN e em todos os outros canais de informação, depois das declarações iniciais. A fase de respostas às perguntas dos jornalistas, em que Sócrates se defendeu de acusações várias, não mereceu transmissão em directo, não fosse o ex-primeiro ministro desintoxicar a opinião pública dos venenos tóxicos com que a comunicação social a vai alimentando.
Se fosse uma conferência de imprensa do Bruno de Carvalho, do Luís Filipe Vieira ou do Pinto da Costa não perderiam sequer um sussurro dos ditos cujos porque a bola é que educa e é o assunto mais importante para entretém do povo. Ou se fosse o Passos ou a Dona Cristas, a SIC até lhe lamberia os perdigotos todos para que nada se perdesse.
São cada vez mais nojentos os critérios editoriais da comunicação social e cada vez mais se conclui que não vendem só publicidade. Vendem a informação que difundem de forma tendenciosa a quem lhes paga para a orientar de forma enviesada e manipuladora.
Depois não venham dizer que o populismo campeia, porque se campeia é porque os media tudo fazem para o incentivar com estas práticas.
E já agora, neste caso de tirarem a palavra a Sócrates, não transmitindo na íntegra a conferência de imprensa, quem foi, e a que título, que vos deu ordens para o fazer? Não me venham dizer que foi o Trump. O homem anda, nos últimos tempos, a ser acusado de tudo e mais alguma coisa, mesmo daquilo que aconteceu antes de ocupar o cargo.
O mais grave é que o Trump, no seu estilo desabrido, vai dando a cara. Enquanto que noutras decisões há outros Trumps ocultos, maquiavélicos, e que só não são tão perigosos porque não são presidentes dos EUA.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Alentejanos… sempre à frente !!!

Em noite de feroz inspiração, o poeta foi passear pelo campo e, topando com um Alentejano que contemplava o luar, disse-lhe :

- És um amante do belo ! Acaso já viste também os róseos-dourados dedos da aurora tecendo uma fímbria de luz pelo nascente, ou as sulfurosas ilhotas de sanguíneo vermelho pairando sobre um lago de fogo a esbrasear-se no poente, ou as nuvens como farrapos de brancura obumbrando a lua, que flutua esquiva, sobre um céu soturno ?
- Ultimamente, não !... respondeu o Alentejano pasmado. Há mais de um ano que não me meto nos copos !

Uma galinha põe um ovo de meio quilo. Jornais, televisão, repórteres.... todos atrás da galinha. - Como conseguiu esta façanha, Srª Galinha?
- Segredo de família...
- E os planos para o futuro?
- Pôr um ovo de um quilo!
Então as atenções voltam-se para o galo...
 
 
- Como conseguiram tal façanha, Sr. Galo?
- Segredo de família...
- E os planos para o futuro?
 - AJUSTAR CONTAS com o Peru!!! 

Excesso de velocidade . . .


CANTAN LOS NIÑOS DE SIRIA
NO DEJES DE ESCUCHARLO,  maravilloso video   es  una  ORACION AL MUNDO.  

. . . É SÓ EXPERIMENTAR ! . . . 

PARA TOCAR O TROMPETE, É SÓ CLICAR NO RATO e deslocá-lo de um lado para o outro .
O Presidente dos Estados Unidos da América, Barak Obama, ouviu tanto falar dos alentejanos, que decidiu convidar um grupo deles para visitarem os Estados Unidos.
Mandou o seu próprio avião buscá-los ao Alentejo e prepararam uma grande recepção no hangar presidencial, onde colocaram um grande palanque, com banda, passadeira e cartazes de boas-vindas.
Ao chegar o avião, a banda começa a tocar, os coros a cantar, abre-se a porta do avião, assoma-se a hospedeira e,... nada, dos convidados… nada.
O presidente, descontrolado porque eles não descem, manda o seu secretário investigar.
O secretário regressa, fala com o presidente e diz-lhe: "Senhor, os alentejanos não querem descer porque têm medo do Well"
O presidente não percebe nada e diz-lhe: "Mas... quem é o Well?"
Regressa o secretário e diz ao alentejano: - O Presidente pergunta quem é Well?
E o alentejano diz-lhe: - Não sei! Mas ali, naquele cartaz diz:



*"WELL COME ALENTEJANOS"*
AS VELHAS SABEM TUDO

Num tribunal de uma pequena cidade, o advogado de acusação chamou a sua primeira testemunha, uma avó de idade avançada.

Aproximou-se da testemunha e perguntou:

- D. Ermelinda, a senhora conhece-me?

- Claro. Conheço-te desde pequenino e francamente, desiludiste-me. Mentes descaradamente a todo o mundo, enganas a tua mulher com a  secretária, ainda fizestes um filho na tua cunhada, e deste-lhe dinheiro para se livrar da barriga, manipulas as pessoas e falas mal delas pelas costas. Julgas que és uma grande personalidade quando não tens sequer inteligência suficiente para ser varredor. É claro que te conheço. Se conheço...

O advogado ficou branco, sem saber que fazer. Depois de pensar um pouco, apontou para o outro extremo da sala e perguntou:

- D. Ermelinda, conhece o defensor oficioso?

- Claro que sim. Também o conheço desde a infância. É frouxo, não tem tomates para manter a mulher na linha, ela anda a fornicar com os empregados da casa, o motorista, o jardineiro e até o carteiro dorme com ela, todo o mundo sabe, tem problemas com a bebida, não consegue ter uma relação normal com ninguém e na qualidade de advogado, bem... é um dos piores profissionais

que conheço. Não me esqueço também de referir que engana a mulher com três mulheres diferentes, uma das quais, curiosamente, é a tua própria mulher.Sim, também o conheço. E muito bem.

O defensor, ficou em estado de choque.

Então, o Juiz pediu a ambos os advogados que se aproximassem do estrado e com uma voz muito ténue diz-lhes:

-Se algum dos dois perguntar à p***a da velha se me conhece, juro-vos que vão todos presos !
A mais justa e ponderada visão do Capitalismo vs Socialismo .
A arte quando cumpre o seu papel transcendente é incrivelmente bela e transformadora . Nunca fica desactualizada !
Neste belíssimo discurso , interpretado por um humorista , diga-se de passagem , está traduzida a mais sublime aspiração humana para um mundo melhor , mais fraterno , mais justo e igualitário . 
Na minha opinião está apresentada aqui a mais equilibrada e justa visão dos dois sistemas político-económicos que polarizaram o mundo em nossa era . 
Espero que este vídeo suscite naquele que o assiste as mais nobres reflexões .

Encontrei o meu médico de família . . . e não quero outro ! ! !


 
 Descrição: medico

O Dr. Paulo Marques, nutricionista do Porto, numa entrevista a uma rádio local, foi confrontado com os vários conselhos que sempre nos são dados...
Transcrevo abaixo um resumo dessa entrevista;


Pergunta: Exercícios cardiovasculares prolongam a vida, é verdade?
Resposta: O seu coração foi feito para bater durante uma quantidade de vezes e só... não desperdice essas batidas em exercícios. Eventualmente tudo se acaba. Acelerar o seu coração não o vai fazer viver mais: isso é como dizer que pode prolongar a vida do seu carro conduzindo mais depressa. Quer viver mais? Faça uma soneca!!!

P: Devo cortar na carne vermelha e comer mais frutas e legumes?
R: É preciso entender a logística da eficiência... O que é que a vaca come? Feno e milho. E isso o que é? Vegetais. Então, o bife nada mais é do que uma forma eficiente de adicionar vegetais ao seu sistema. Tem necessidade de grãos? Coma frango!

P: Devo reduzir o consumo de álcool?
R: De maneira nenhuma! O vinho é feito de fruta. Brandy é vinho destilado, o que significa que eles tiram a água da fruta para que nós tiremos mais proveito dela. A cerveja também é feita de grãos. Pode entornar!

P: Quais são as vantagens de um programa regular de exercícios?
R: A minha filosofia é: Se não tem dor... está bom!

P: As frituras são prejudiciais à saúde?
R: VOCÊ NÃO ME ESTÁ A OUVIR??... Nos dias de hoje a comida é frita em óleo vegetal. Na verdade elas ficam impregnadas de óleo vegetal. Como é que pode mais vegetal ser prejudicial?

P: Fazer flexões ajuda a reduzir a gordura?
R: Absolutamente não! Exercitar os músculos apenas faz com que eles aumentem de tamanho.

P: Chocolate, faz mal?
R: Está doido? Cacau!!!! Outro vegetal!! É a melhor comida para se ser feliz!!!E lembre-se: A vida não deve ser uma viagem para o túmulo, com a intenção de chegar lá são e salvo, e com um corpo lindo, atraente e bem preservado.  

O melhor é gozar a vida - cerveja numa mão, petisco na outra! - e possuir um corpo completamente gasto, totalmente usado, gritando: VALEU A PENA!!! QUE VIAGEM!!!
 ===========

PS: SE CAMINHAR FOSSE SAUDÁVEL, O CARTEIRO SERIA IMORTAL!...


A BALEIA NADA O DIA INTEIRO, SÓ COME PEIXE, SÓ BEBE ÁGUA E...
 ÉGORDA!...



LEMBRANDO:


O
 COELHO CORRE, PULA E VIVE 15 ANOS.
 
A TARTARUGA NÃO CORRE, NÃO FAZ NADA E... VIVE ATÉ AOS 450 ANOS!!!

 "Se não achar a sua metade da laranja, não desanime! - procure a sua metade do limão, adicione-lhe açúcar, rum e gelo e vá ser feliz!".