domingo, 16 de setembro de 2018

Me fale diabruras



Não há espaço
para você aqui,
leve agonia
existencial,
vai ler as audaciosas
teorias Sartreanas
e siga
nem que seja
para o país
das maravilhas


de longe
ao meu ver,
todos no centro urbano
parecem fazer parte
de um jogo
virtual

o azul do céu
esmagador,
o céu não tem vícios
o céu não dá
um trago no cigarro
e nem tem abstinência
sexual
o céu é um monge

as flores amarelas
estão com semblante misterioso
como as que brotaram no túmulo
citado por Carlos Drummond

amarelo
amar
elo

eloquentemente
é saber que se vem mais
um dia
exigindo mais de
sua alma

eu continuarei
a perceber borboletas
desvairadas
com seu último
minuto de vida
vadias livres
e belas

noite estrelada de
Van Gogh
me faz escutar vozes
incansáveis
vozes dos que... beijam a vida

como se beijasse um cacto

o tempo
me fala diabruras e ditaduras

como se beijasse um cacto
sem medo dos espinhos

vou aqui me sujar, com tintas
e com horas.

Yanna Lílian

Sem comentários: