quarta-feira, 12 de novembro de 2014

“A fome mata mais que o vírus do Ébola, mas não é considerado um problema significante. Simplesmente porque as pessoas ricas não podem morrer à fome”.



A fome mata cerca de 50.000 pessoas por dia, morre uma pessoa a cada 6 segundos com falta de alimento. Matando, em cada ano, mais pessoas do que a sida, a malária e a tuberculose juntas.

Existem atualmente 1,02 mil milhões de pessoas subnutridas no Mundo, o que significa que uma por cada seis não tem alimentação suficiente para ser saudável e manter uma vida activa.


O relatório da FAO (Food and Agriculture Organization) mostra que o número de vítimas cresce, mas que a agricultura mundial poderia alimentar normalmente, com uma dieta de 2,2 mil calorias por dia, 12 biliões de pessoas. Então, uma criança que morre de fome hoje é assassinada.

Fome não pode ser considerada uma causa de morte natural. É massacre criminoso, organizado. O número de mortes no mundo, por ano, corresponde a 1% da população do planeta.

Isso significa que no ano passado 70 milhões de pessoas morreram. Desses 70 milhões, 18,2 milhões morreram de fome ou de suas consequências imediatas. A fome é de longe a causa de mortalidade mais importante e o mundo transborda de riquezas!



Sem comentários: