quinta-feira, 25 de junho de 2020
Luis Júdice
23 de junho ·
O governo, os partidos do arco parlamentar e a comunicação vendida ao grande capital hão-de ter de explicar como é que os números deste quadro se compaginam com os "comportamentos condenáveis" que, segundo eles, levaram a repor o confinamento e o estado de calamidade em 5 distritos do país - Loures, Sintra, Odivelas, Amadora e Lisboa.
Vão ter de explicar, também, como é que para o "surto" agora identificado contribuíram, em cerca de metade dos casos identificados, idosos e trabalhadores de lares para a chamada 3ª idade. Querem ver que andaram TODOS numa "velocidade furiosa" a correr as "raves", a encharcarem-se em álcool, adquirido em bombas de gasolina como se não houvesse amanhã, com o único objectivo de contrair COVID-19?!!!
Governo e apoiantes das medidas de confinamento policial e repressivo imposto às populações, têm de ser responsabilizados pelas 4 mil mortes não COVID-19 a mais registadas este ano, por comparação com período homólogo do ano de 2019. E pelo crescendo do desemprego, da miséria e da fome, que nenhuma "caridadezinha" mitigará, antes agravará a humilhação a que sujeitam os trabalhadores e suas famílias.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário