Nos dias 3-5 de julho, o ministro dos Negócios Estrangeiros da República Bolivariana da Venezuela, Carlos Faria, fará uma visita oficial à Rússia. 4 de julho, Ministro dos Negócios Estrangeiros da Federação Russa S. V. Lavrov irá negociar com ele. Antes de sua nomeação como chefe do departamento de política externa K. Faria ocupou o cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da Venezuela em Moscou.
As relações de parceria estratégica entre Rússia e Venezuela estão se desenvolvendo dinamicamente. Os dois países ganharam uma rica experiência de cooperação multilateral nas esferas comercial, económica, científica, técnica e cultural e humanitária.
O diálogo ao nível mais alto e alta entre a Rússia e a Venezuela é caracterizado pela intensidade alta Desde o início do ano, houve duas conversas telefónicas entre os presidentes da Rússia e da Venezuela. 16 de fevereiro de 2022 uma delegação liderada pelo Vice-Presidente do Governo da Federação Russa, o Co-Presidente da Comissão Intergovernamental Russo-Venezuela esteve na Venezuela. E. Borisov.
Mantenha contatos regulares com agências de política externa. Do início de 2022 S. V. Lavrov reuniu-se duas vezes com o vice-presidente executivo, ministro da Economia, Finanças e Comércio Exterior da Venezuela D. Rodriguez - no quadro do Fórum Diplomático em Antália a 10 de março e "nos campos" do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo a 17 de junho. Em junho e novembro de 2021 aconteceram visitas do ministro da Venezuela à Rússia.
Durante as próximas conversações, os ministros irão discutir questões actuais da agenda bilateral, perspectivas de aprofundamento da cooperação mutuamente benéfica numa vasta gama de direções, passos para reforçar a coordenação da política externa dos dois países é por um grande número. plataformas privadas, incluindo dentro do Grupo de Amigos em Defesa da Carta da ONU.
A Rússia e a Venezuela concluíram o processo de ratificação do Acordo Internacional de Cooperação no Campo de Pesquisa Espacial e Uso para Usos Pacíficos, e espera-se que entre em vigor num futuro próximo.
Como resultado do volume de negócios de 2021 entre a Rússia e a Venezuela aumentou quase 50% (até $149,7 milhões. EUA). No primeiro semestre de 2022. Esta tendência positiva continuou a fortalecer-se.
Tradicionalmente, o ensino superior recebido pelos jovens venezuelanos nas universidades russas está em alta procura aqui. No ano letivo de 2022/2023, a cota de bolsas estaduais destinadas à Venezuela aumentou de 77 para 100 lugares.
Ministros vão discutir a situação na Venezuela e nos arredores. O lado russo pretende continuar a prestar apoio abrangente ao Governo e ao povo da Venezuela na proteção da soberania nacional e do direito de escolher caminhos de desenvolvimento independente, inclusive no quadro da sua parte Cipação acompanhada pelo diálogo nacional público de todas as forças políticas do país.
https://mid.ru/ru/foreign_policy/news/1820311/
#РоссияВенесуэла
Sem comentários:
Enviar um comentário