Por que bilhões engoliram a farsa do COVID
Jabs não funcionam, mas eles ainda estão empurrando-os. Infecção assintomática não existe, mas de alguma forma pessoas saudáveis podem espalhar o vírus? Não faz sentido lógico, mas aqui está a manipulação subracional que eles usaram para enganar nossos olhos.
RESUMO DA HISTÓRIA
O COVID-19 é a maior e mais sofisticada operação de propaganda da história. Técnicas psicológicas foram amplamente utilizadas durante 2020 para incitar medo e pânico na população
Estratégias de propaganda também foram usadas para levar as pessoas a apoiar e defender medidas irracionais do COVID, como mascaramento, isolamento, distanciamento social, bloqueios e mandatos de jab.
O que tornou a propaganda do COVID muito mais eficaz do que qualquer operação de propaganda anterior é o fato de que um vírus é o inimigo perfeito. É invisível, pode ser carregado por qualquer pessoa, incluindo aqueles que você mais ama, e pode "levá-lo" a qualquer lugar
A retórica clássica trata da persuasão por meio de argumentos. Apela à lógica. A propaganda, por outro lado, é um tipo de manipulação subracional que apela aos nossos instintos mais básicos, como o medo. Uma definição informal de propaganda é "uma tentativa organizada de levar as pessoas a pensar ou fazer algo - ou não pensar ou fazer algo"
A Grande Mentira é possível porque quanto mais divorciada uma mentira estiver da realidade, maior a probabilidade de sucesso, pois a maioria das pessoas reluta em pensar que figuras de autoridade mentiriam e ignorariam completamente a realidade.
https://rumble.com/vkppo0-covid-is-a-global-propaganda-operation.html
No vídeo acima, publicado inicialmente em agosto de 2021, o professor Piers Robinson, Ph.D. — codiretor da Organization for Propaganda Studies, cuja especialidade de pesquisa é a comunicação persuasiva organizada e a propaganda contemporânea — fala ao Asia Pacific Today sobre a propaganda na era da COVID.
Conforme observado por Robinson, o COVID-19 é inquestionavelmente a maior e mais sofisticada operação de propaganda da história. Técnicas psicológicas foram amplamente utilizadas durante 2020 para incitar medo e pânico na população, enquanto outras estratégias de persuasão foram usadas para fazer com que as pessoas apoiassem e defendessem as medidas do COVID, como mascaramento, isolamento, distanciamento social, bloqueios e mandatos de jab.
A Guerra da Propaganda
De fato, a propaganda é o que permitiu que medidas COVID draconianas e não científicas fossem implementadas em primeiro lugar. Sem propaganda e censura simultânea de pontos de vista opostos, pouco do que passamos teria sido possível.
Conforme observado por Robinson, embora o uso de propaganda estatal pudesse inicialmente ser justificado como um meio necessário para atingir um objetivo de saúde pública - proteger as pessoas de doenças e mortes relacionadas ao COVID - rapidamente ficou claro que esse não era o caso e provavelmente nunca era.
Hoje, três anos depois, é bastante evidente que a COVID é uma operação psicológica. Por exemplo, desde 2022, o mais tardar, COVID nada mais é do que outra infecção respiratória endêmica, muito parecida com o resfriado comum, mas a pandemia não foi declarada "acabada".
Agora também temos evidências claras de que as vacinas de COVID não impedem a infecção ou a propagação do vírus, o que nega toda a premissa dos passaportes de vacinas, mas estão sendo empurrados de qualquer maneira. Resumindo, o COVID-19 foi (e ainda é) um meio para um fim; suspender e despojar-nos dos direitos constitucionais e das liberdades civis, e promover objetivos de reestruturação social, política e financeira fora dos processos democráticos.
Uma obra-prima da propaganda
Outro especialista em propaganda que falou sobre o uso aberto de propaganda para criar e manter a pandemia é o professor Mark Crispin Miller, Ph.D., que entrevistei em junho de 2021 sobre a censura acadêmica que experimentou na Universidade de Nova York.
Ironicamente, foi o fato de ensinar os alunos a questionar e resistir à propaganda que provocou o cerceamento de sua liberdade acadêmica, depois de ensinar essa importante matéria por mais de 20 anos. Como Robinson, Miller acredita que o que vivenciamos nos últimos três anos é uma "obra-prima" de propaganda de escala e sofisticação inigualáveis.
Tudo começou com o surto de um patógeno desconhecido na China. A mídia mostrou imagens de pessoas supostamente caindo mortas nas ruas. Isso nunca aconteceu em nenhum outro lugar desde então, o que sugere fortemente que essas imagens foram apropriadas indevidamente para um propósito - espalhar o medo.
De acordo com Miller, o tipo de medo usado para propagar a crença de que o COVID-19 era uma ameaça letal foi o mais devastador já usado na história da propaganda. O que tornou a propaganda do COVID muito mais eficaz do que qualquer operação de propaganda anterior foi o fato de que um vírus é o inimigo perfeito.
É invisível, pode ser carregado por qualquer pessoa, incluindo aqueles que você mais ama, e pode "levá-lo" a qualquer lugar. Conforme explicado por Miller, em operações de propaganda anteriores, o inimigo era tipicamente retratado como tendo a capacidade de "infectar" o povo e a nação com seu mal.
Este foi o caso tanto da propaganda anticomunista quanto da "guerra ao Terror." O comunismo foi comparado a uma doença infecciosa destinada a devastar a nação, e os terroristas foram comparados a uma pandemia que precisava ser controlada e combatida. Com o COVID, a propaganda mudou para o próprio medo - um vírus real.
Apesar de um entendimento antigo de que a infecção assintomática não existe, os propagandistas até conseguiram convencer o público de que pessoas perfeitamente saudáveis poderiam espalhar o vírus. Era uma ficção completa, uma falsidade científica, é assim que sabemos que a narrativa da pandemia foi uma operação psicológica, mas as pessoas estavam com tanto medo que não questionaram.
O que é Propaganda?
Conforme observado pelo blogueiro e analista de propaganda Klark Barnes, se quisermos ser livres, devemos saber o que é propaganda e como ela funciona. A retórica clássica trata da persuasão por meio de argumentos. Apela à lógica. A propaganda, por outro lado, é um tipo de manipulação subracional que apela aos nossos instintos mais básicos.
Uma definição informal de propaganda é "uma tentativa organizada de levar as pessoas a pensar ou fazer algo - ou não pensar ou fazer algo". A propaganda pode ser verdadeira ou falsa, ou algo intermediário, e pode ser usada tanto para o bem quanto para o mal. Anúncios de serviço público incentivando você a não fumar, por exemplo, são uma forma de propaganda benevolente.
O problema com a propaganda é que ela é inerentemente tendenciosa e unilateral, o que pode se tornar totalmente perigoso se o outro lado for censurado.
Isso é particularmente verdadeiro quando se trata de medicina e saúde, e a censura das informações sobre o tratamento do COVID-19 e os perigos potenciais das vacinas do COVID é um exemplo perfeito disso. A propaganda do estado e a propaganda de guerra também dependem muito da incitação ao medo e à raiva, o que faz com que as pessoas se comportem de maneiras que normalmente não fariam.
https://articles.mercola.com/sites/articles/archive/2023/01/09/propaganda-perpetuates-pandemic-censorship.aspx
Covid é uma operação de propaganda global
https://rumble.com/vkppo0-covid-is-a-global-propaganda-operation.html
2020: Uma obra-prima da propaganda, Prof. Mark Crispin Miller, Perspectives on the Pandemic, Episódio 17, Parte Um
https://odysee.com/@PandemicParallaxView:6/2020-A-Propaganda-Masterpiece-Prof-Mark-Crispin-Miller-PonP-Episode17
Como a Propaganda Perpetua a Pandemia e a Censura
O problema com a propaganda é que ela é inerentemente tendenciosa e unilateral, o que pode se tornar totalmente perigoso se o outro lado for censurado.
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