Nosso propósito é aprender o que é bom e verdadeiro, removendo os erros da equação.
Fomos educados para acreditar na mentira de que a moralidade pode ser determinada e transmitida pelas leis do homem. Isso levou à ideia de que o que é bom é simplesmente o que é bom. Isso é hedonismo. Esta forma de pensar exclui a razão e, portanto, impede-nos de nos conectarmos com o que é verdadeiro. Isto é um artefacto da cultura de dominação, e a extensão da nossa aceitação disso é a medida em que nos subjugamos e nos afastamos da liberdade e nos aproximamos da escravatura.
Somos Seres Soberanos. A palavra 'soberano' vem do latim super que significa "acima" e regnum que significa "governo ou controle". Portanto, um Soberano NÃO É UM ESCRAVO. Não é um escravo físico nem um escravo mental. Ser soberano é estar acima do governo, ser um ser livre. Isso é o que significa e o que sempre significou. Você não pode expressar sua soberania sob o governo de ninguém. Você não pode ter Liberdade e Governo ao mesmo tempo. Estamos aqui para experimentar, para crescer, para aprender e evoluir, não para ficarmos estagnados sob ilusões de “autoridade”.
“Para fazer um escravo satisfeito, você deve fazer um escravo imprudente. É necessário obscurecer a sua visão moral e mental e, na medida do possível, aniquilar o seu poder de razão. Ele não deve ser capaz de detectar inconsistências na escravidão. O homem que recebe os seus ganhos deve ser capaz de convencê-lo de que tem todo o direito de fazê-lo. Não deve depender da mera força; o escravo não deve conhecer nenhuma Lei Superior além da vontade de seu senhor. Todo o relacionamento não deve apenas demonstrar, na sua opinião, a sua necessidade, mas também a sua absoluta legitimidade.” -Frederick Douglass
A autogovernação, a autonomia e o crescimento pessoal têm sido cada vez mais desviados e manipulados. Isso estava acontecendo naquela época, quando as pessoas não eram tão diretamente controladas pela mente como são hoje. Naquela época as pessoas tinham mais integridade, estavam mais próximas da natureza, tinham uma iluminação mais espiritual e eram corajosas e ativas. Isso, por si só, deveria dar-vos um ponto de referência de quanta força temos de desenvolver entre nós para nos defendermos contra a tirania na nossa época.
"A tirania ideal é aquela que é ignorantemente autoadministrada por suas vítimas. Os escravos mais perfeitos são, portanto, aqueles que se escravizam de maneira feliz e inconsciente." - [DresdenJames]
É a abdicação da nossa responsabilidade pessoal, da compreensão de que a nossa cumplicidade com “o sistema de controlo” no qual estamos “aderindo” é o que o legitima. Somos nós que iluminamos esse mundo escuro, dando-lhe vida. Somos nós que compramos o enredo e o aceitamos como um caminho viável. Somos nós que investimos nossa energia e nossas vidas nesta imagem esculpida da realidade.
https://thegreatwork208716197.wordpress.com/2024/03/04/7217/
Sem comentários:
Enviar um comentário