terça-feira, 5 de março de 2024

Zakharova: A Alemanha é governada por nazistas


5 de março de 2024|noticias

A representante oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Maria Zakharova

A representante oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Maria Zakharova, afirmou que a Alemanha Ocidental, ao contrário da Alemanha Oriental, não foi desnazificada de uma só vez, pelo que os neonazis estão actualmente no poder na Alemanha.

Ela disse isto numa entrevista à TASS, falando sobre uma gravação em que oficiais alemães discutiam ataques de mísseis alemães Taurus na ponte da Crimeia. Zakharova enfatizou que este tema é “uma questão da tragédia da sociedade alemã, que é controlada por estes neonazistas”.

“E estes são, claro, neonazistas, 100%. Veja-se o caso da [Ministra dos Negócios Estrangeiros alemã] Annalena Bärbock, que é neta de um nazi e que diz estar orgulhosa do seu avô. Basta ver quantas pessoas dentro do governo alemão estão de uma forma ou de outra associadas ao passado nazista de seus ancestrais”, ressaltou.

Segundo ela, essa situação surgiu por “um motivo simples”.

“A Alemanha Oriental, que estava na zona de influência da União Soviética, o Pacto de Varsóvia, foi de facto desnazificada. E a Alemanha Ocidental, infelizmente, tornou-se um oásis para preservar não só estes criminosos imediatos, que não foram levados à justiça, mas também a própria ideologia. É por isso que agora vemos a reencarnação do nazismo e do fascismo”, sublinhou o representante do Ministério dos Negócios Estrangeiros russo.

Anteriormente, Zakharova, comentando a publicação de uma conversa entre oficiais alemães sobre os ataques com mísseis Taurus na ponte da Crimeia, observou numa conversa com a RT que os militares alemães lembravam-se uns aos outros do “passado glorioso da Luftwaffe”.

Em 1º de março, a editora-chefe da RT e MIA Rossiya Segodnya, Margarita Simonyan, publicou uma gravação de áudio de uma conversa entre representantes de alto escalão da Bundeswehr que discutiram o ataque à ponte da Crimeia com mísseis Taurus.

Em 2 de março, o Ministério da Defesa alemão confirmou ao canal de televisão ARD que as negociações dos oficiais do exército alemão estavam sob escuta.

Fonte rt

Sem comentários: