Tags: albuterol , amoxicilina , Antibióticos , Augmentin , badhealth , badmedicine , badscience , Big Pharma , covid-19 , Gripe , infecções , influenza , escassez de remédios , surto , produtos farmacêuticos , Farmácia , sincicial respiratório vírus , rsv , cadeia de suprimentos , escassez de suprimentos, tamiflu , tripledemia
( Natural News ) Os Estados Unidos estão ficando sem quatro principais antibióticos e medicamentos respiratórios para crianças, que os médicos afirmam serem essenciais para combater doenças sazonais.
As autoridades de saúde pública declararam uma escassez de antibióticos de primeira linha, como amoxicilina e Augmentin – um antibiótico composto de amoxicilina misturado com ácido clavulânico. Ambos os medicamentos são usados para tratar infecções bacterianas como pneumonia, infecções respiratórias e faringite estreptocócica. (Relacionado: Salas de emergência lotadas de crianças doentes com RSV devido à escassez de amoxicilina .)
De acordo com a Sociedade Americana de Farmacêuticos do Sistema de Saúde, os EUA também estão enfrentando escassez de Tamiflu e albuterol. O primeiro é o medicamento mais comum administrado para gripe e o segundo é um inalador para crianças com asma para ajudá-las a abrir as vias aéreas em seus pulmões.
“No momento, estamos tendo uma grave escassez de medicamentos”, disse Renae Kraft, uma farmacêutica que trabalha em Oklahoma City. “Não existe Tamiflu para crianças. Praticamente não existe Tamiflu para adultos – e este é de marca e genérico.”
“No que diz respeito aos antibióticos, não há muito”, acrescentou ela.
As autoridades de saúde pública culparam a escassez devido ao aumento da demanda causado pelo recente aumento do vírus sincicial respiratório (VSR) e casos de gripe. Essas duas doenças, juntamente com um recente aumento no coronavírus de Wuhan (COVID-19), foram chamadas de “tripledêmicas”.
“Sempre que surgem vírus respiratórios, as pessoas começam a prescrever antibióticos, mesmo de forma inadequada, e isso cria muita demanda. Isso não foi previsto pelos fabricantes de amoxicilina, o que levou à escassez”, disse o Dr. Amesh Adalja, pesquisador sênior do Johns Hopkins Center for Health Security.
Pais passam horas procurando os remédios de que seus filhos precisam
A Kraft geralmente trabalha em áreas rurais, flutuando entre farmácias onde é necessária ajuda extra.
Na segunda-feira, 21 de novembro, a Kraft veio para ajudar uma das duas farmácias em Holdenville, uma pequena cidade de menos de 6.000 habitantes, 65 milhas a sudeste de Oklahoma City. Pelo menos 20 pessoas compareceram naquele dia para aviar prescrições de Tamiflu, apenas para serem recusadas porque a loja não tinha nenhuma.
Esta situação está se tornando mais prevalente, pois as famílias com crianças doentes passam horas dirigindo de farmácia em farmácia tentando encontrar uma farmácia que ainda tenha um estoque de amoxicilina, Augmentin, Tamiflu, albuterol ou uma combinação dos quatro.
Pais em todas as mídias sociais notaram que estão tendo dificuldade em encontrar oseltamivir , a versão genérica do Tamiflu. Alguns pais em salas de emergência relataram esperar até 15 horas ou mais apenas para que seus filhos recebam a amoxicilina de que precisam.
“Em meus 25 anos como pediatra, nunca vi nada assim”, disse o Dr. Stacene Maroushek, especialista em doenças infecciosas pediátricas que trabalha na Hennepin Healthcare em Minneapolis. “Tenho visto famílias que simplesmente não estão tendo uma pausa. Eles têm uma doença viral após a outra , e agora há o efeito secundário de infecções de ouvido e pneumonia que estão levando à escassez de amoxicilina”.
Saiba mais sobre surtos recentes de doenças em Outbreak.news .
Assista a este clipe de “The HighWire” enquanto Del Bigtree e Jefferey Jaxen discutem como os chamados surtos de RSV deixam mais perguntas do que respostas .
https://www.brighteon.com/73607685-7d58-49a4-9448-a5e2e150c43d
Este vídeo é do canal The HighWire com Del Bigtree em Brighteon.com .
Sem comentários:
Enviar um comentário