terça-feira, 20 de setembro de 2022

BOMBA !!!! 💥A MAIOR REVIRAVOLTA GEOPOLÍTICA DO SÉCULO :

 


Tita Alvarez



A Turquia adere à Organização de Cooperação de Xangai (SCO) – Acabe com o Ocidente e a OTAN!
O próprio Erdoğan-Agaze afirmou isso com Putin após o acordo
19/09/2022
A informação da mídia turca de que o presidente turco Recep Tayyip Erdogan afirmou claramente que deseja que a Turquia se junte à Organização de Cooperação de Xangai (SCO) é uma bomba geopolítica de megatoneladas.
Como WarNews247 já apontou, esta Organização evoluirá para a "OTAN asiática".
Esta informação foi publicada hoje pela estação de televisão turca NTV e outros meios de comunicação turcos.
Erdogan está vindo para selar o curso e o destino da Turquia, confirmando que seu parceiro de negócios e parceiro do governo, N. Bakhtseli, atua como uma "lebre" dos desenvolvimentos. Recordamos o que ele mesmo havia afirmado meses atrás:
"Deixe-os levar a Suécia e a Finlândia para a OTAN e usá-los como quiserem.
Vamos deixá-los abrir uma nova frente contra a Rússia.
É possível criar uma nova Organização de Segurança, na qual entrarão a Turquia, o mundo turco e 57 países islâmicos.
Talvez este seja o melhor que temos a fazer.
Por exemplo, a Organização de Segurança pode ser chamada de "Organização de Segurança da Ásia e do Oriente Médio", que equilibrará a presença da OTAN no mundo".
Há 24 horas, a mídia britânica confirmou a mudança de rumo de Erdogan e agora o próprio presidente turco vem confessar o que o WarNews247 vem escrevendo há dois anos: a Turquia está se retirando da OTAN...
Leia também: Bahtceli "acertou" o plano de Erdogan: Sair da OTAN e ingressar na "Organização de Segurança da Ásia e Oriente Médio" (vídeo)
Erdogan: A Turquia se juntará à SCO!
Esta informação foi publicada hoje pela estação de televisão turca NTV e outros meios de comunicação citando suas declarações a repórteres depois de participar da cúpula da SCO no Uzbequistão antes de partir para os Estados Unidos.
" Com este passo, nossas relações com esses países terão um status completamente diferente ", disse Erdogan a repórteres em seu avião.
Quando perguntado se a Turquia quer se juntar formalmente ao grupo, o presidente disse que sim.
"Claro, esse é o objetivo" , disse ele.
A Turquia é atualmente um país negociador da SCO, cujos membros são China, Rússia, Índia, Paquistão, Irã, Quirguistão, Tadjiquistão, Cazaquistão e Uzbequistão.
Há também quatro países observadores – Afeganistão, Mongólia, Bielorrússia e Irã – que querem se tornar membros plenos do bloco, e outros dois países já estão em processo de adesão.
A Turquia, juntamente com a Armênia, Azerbaijão, Camboja, Nepal e Sri Lanka, é atualmente reconhecida como um "parceiro de diálogo" especial do grupo.
A SCO também iniciou o processo de concessão desse status ao Egito, Catar e Arábia Saudita já em setembro de 2021.
Erdogan já concordou com Putin….
Tudo mostra que Erdogan já concordou com B.Putin e a decisão foi tomada. As imagens da Cúpula da Organização de Cooperação de Xangai, realizada no Uzbequistão, não são acidentais.
Erdoğan e Putin tinham alcançado e caminhavam juntos em um humor visivelmente relaxado e sorrisos.
De fato, Recep Tayyip Erdogan alcançou Vladimir Putin – mais entusiasmado – enquanto seu colega russo é mais neutro.
Ao mesmo tempo, há também a foto mostrando os dois no mesmo clima, que também virou assunto de discussão.
Anteriormente, Putin e Erdogan concordaram sobre a disponibilidade de gás natural russo, bem como sobre uma série de outras questões, com o presidente russo, no entanto, afirmando que Erdogan está constantemente propondo uma reunião com Zelensky, mas, como o presidente ucraniano explicou, "ele está não está pronto para participar de negociações de paz".
Por fim, o "quadro" com Putin, Erdoğan, Lukashenko e outros líderes sentados ao redor de uma mesa com... mezes e conversando casualmente também foi objeto de comentários.
No entanto, o presidente turco, segundo a mídia turca, estava posicionado para a guerra na Ucrânia. Ele teria dito que a guerra deveria ser encerrada por meio de canais diplomáticos. De facto, mostrou-se particularmente sensível às questões dos direitos humanos, salientando ao mesmo tempo que a Turquia, pela sua posição geográfica, é uma ponte entre a Ásia e a Europa.





Sem comentários: