domingo, 3 de janeiro de 2021

(IN)CONSCIÊNCIA CRIMINOSA



A cada dia que passa, mais pessoas, por todo o Mundo, vão abrindo a mente e vão percebendo que a Comunicação Social, controlada pelos grandes grupos económicos, é a principal responsável pelo espalhar de falsas ou exageradas notícias relacionadas com a falsa pandemia viral.
As infeções virais sempre existiram e, existirão.
Umas são mais complexas que outras.
De qualquer modo, a Humanidade, como todos os outros animais e plantas, está habituada a lidar com os vírus e os sistemas imunitários existem para nossa defesa e equilíbrio.
Não há como "fugir" dos vírus,
Nós tocamos, constantemente, milhões de vírus e, eles, tocam-nos a cada segundo.
Além de ser impossível fugir ao seu contacto, tal seria contraproducente.
O contacto com os vírus torna-nos mais fortes e capazes de lidar com doenças.
Todos os tipos de Medicinas podem ajudar nos casos em que os nossos corpos, por si sós, não respondem com a capacidade ou velocidade necessárias para combater qualquer tipo de doença.
As Medicinas têm evoluído muito.
A Humanidade tem evoluído muito no aspeto científico.
Grande parte dessa evolução deve-se à influência que os vírus têm tido no crescimento intelectual da espécie humana.
Os vírus não são alienígenas.
São constituintes da Natureza. Coabitam com todas as formas de vida no nosso planeta. E, ajudam na evolução.
Os vírus não são os "maus da fita".
É a Comunicação Social, quando propala desgraças e pratica o crime de só querer dar notícias exageradas ou falsas sobre acontecimentos naturais na vida do planeta.
Sendo a saúde física algo muito importante para a vida confortável das pessoas, a saúde mental tem extrema importância nos comportamentos humanos..
Todas as formas de violência, guerras incluídas, dependem do equilíbrio emocional e psicológico de cada um de nós.
Infelizmente, quando os seres humanos não andam bem, extremam-se posições e desaparece a tolerância e a capacidade de amar o seu semelhante.
Todos julgam ter a absoluta razão do seu lado.
As suas mentes fecham-se e perde-se a capacidade de análise factual e a facilidade que deveria existir em tentar entender as razões que levam os outros a pensar diferente.
E, quanto mais tenta colonizar-se a mente das outras pessoas, mais se extremam as posições.
Acreditem, ninguém está absolutamente certo, nem ninguém completamente errado.
No entanto, a Comunicação Social não resiste a exercer o poder que detém de influenciar comportamentos e modos de pensar da Humanidade.
Atua com uma consciente inconsciência criminosa.
Por isso, vão inventando notícias, falseando resultados, passando notícias catastróficas, dando relevo à falsa ciência, criando medo e provocando o pânico, para melhor dominar tantas pessoas quantas puderem, para poderem fazer passar as ideias e as normas de quem quer impor leis e comportamentos indignos de uma sociedade que temos como humana e inteligente e que deveria dar mais importância ao coletivo do que ao egoísmo próprio de cada um.
A Comunicação Social deveria refletir o bom que a Humanidade tem, ajudar a criar uma Consciência Coletiva que seja um fator de união entre as pessoas, em sintonia com a Natureza, o Planeta e com o Cosmos, em vez de as colocar umas contra as outras.
Porque acreditem, ninguém é feliz sozinho e isolado da Sociedade.
A. Horta-Marques
03 Jan 2021

Sem comentários: