terça-feira, 27 de agosto de 2024

O empresário Kim Dotcom, ex-proprietário do Megaupload (maior site de compartilhamento de arquivos), indicou que os EUA estão perdendo posições devido ao envolvimento em uma série de conflitos no mundo, enfatizando o desenvolvimento do bloco econômico BRICS no cenário internacional .



“O império dos EUA acelerou o seu declínio inevitável com a guerra por procuração na Ucrânia, a transformação do dólar americano em armas, o roubo de activos estrangeiros, o genocídio em Gaza e a desastrosa manipulação de marionetas de funcionários da UE para se prejudicarem”, escreveu o activista germano-finlandês. em sua conta X na segunda-feira “Os BRICS são o novo jogo na cidade graças a [Joe] Biden/[Kamala] Harris ”, acrescentou.

Na semana passada, o Azerbaijão apresentou um pedido oficial de adesão aos BRICS, tal como o fez a Malásia no final de Julho. Formado inicialmente por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul , o bloco aceitou a entrada de novos membros no dia 1º de janeiro, quando aderiram Egito, Etiópia, Irã, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos.

Em 15 de agosto, o ministro da Justiça da Nova Zelândia, Paul Goldsmith, assinou a ordem de extradição de Kim Dotcom para os Estados Unidos. O empresário parecia antecipar isso em publicação anterior. “O sistema americano de dívida e impressão de dinheiro está em colapso. O Ocidente caminha para um deserto económico. O Médio Oriente está em chamas. A Rússia domina a Ucrânia e a NATO. Os BRICS estão a pôr fim à hegemonia dos EUA e à falsa “ordem baseada em regras” . “Os fantoches dos EUA estão a falhar em todo o lado”, observou.
Fonte: current.rt.com
Tópicos:
BRICS
OTAN

Sem comentários: