quinta-feira, 14 de abril de 2011

O meu desencanto é muito grande . . .

É a falência total deste "sistema político" , que só podia era mesmo acabar assim . . .
Quando o dinheiro que circula , não provém do trabalho , mas sim da xico-espertice especulativa , tudo o resto vai mal ! Quando todos nós sabemos que "a trabalhar , ninguém enriquece" , porque raio não se altera este estado de coisas ? Eu não consigo conceber como é que se consegue enriquecer sem trabalhar . . .
Se todos fôssemos remunerados em função daquilo que produzimos , não seria mais justo ? O que é normal , nestas "sociedades modernas" , é dar a quem produz qualquer coisa , uma pequena percentagem dos lucros da sua própria produção , e isto é completamente patético . . .
Cada vez mais , temos classes profissionais , que , apesar de produzirem cada vez menos , vão auferindo "lucros" muito acima de qualquer "trabalhador a sério" !
Todos sabemos que há muito que não se produz saúde nos hospitais , centros de saúde ou consultórios médicos ; nas escolas , também há muito tempo , que não se produz educação , cultura ou . . . sabedoria ; da mesma maneira que não se produz justiça , nas . . . tribunais ! E no entanto , existem inúmeras pessoas que são pagas e muito bem pagas , apesar de falharem em toda a linha , os seus principais objectivos !
Profissionais de saúde que não nos garantem mais saúde ; profissionais da justiça que nem por isso nos garantem uma sociedade mais justa , e profissionais da educação que não nos garantem cidadãos educados , será que têm feito por merecer tudo aquilo que estas sociedades lhes têm proporcionado ? É claro que não !
E os gestores ou administradores de empresas , que , não garantindo lucros , para assim poderem também "ter direito a pagar impostos" , continuam a usufruir de . . . tratamento "principesco" ?
E os polícias ou os fiscais que só servem para "multar" alguns , enquanto vão fechando os olhos . . . a outros ?
E . . . ? E . . . ? E . . . ?
Esta sociedade , onde vou sendo "obrigado" a viver , transformou-se numa enorme estrumeira , e fede . . . de tão podre !
Todas as pessoas , que têm tido responsabilidades na arquitectura e gestão desta sociedade , que é de todos nós , metem-me nojo , sim , muito nojo ! Um dia , deveriam ser responsabilizados por todo o mal que têm feito , mas isso não vai acontecer nunca , pois , como sempre . . . a corda partirá , mas pelo lado mais fraco !
Eu , por vezes , gostaria de acreditar num qualquer Deus , e numa "justiça divina" , mas . . . não consigo !

O meu desencanto é muito grande . . .

1 comentário:

João Paulo Pedrosa disse...

É assim mesmo, dar-lhes na tola com um texto inteligente e com observações de olhos bem abertos!