domingo, 31 de julho de 2011

Recebi hoje por e-mail , do meu amigo Augusto Canetas , esta "coisa" linda . . .

Meu caro, antes de mais, obrigado. Não senão palavras, porque outra coisa não faço.
Por isso, o meu reconhecimento é agradecer-te com este poema, que faz parte do meu próximo trabalho.

Um abraço
Augusto canetas


Espectro

Se em algum momento penso,
É porque o meu atalho ancestral
Continua a existir,
Na certeza que tive uma mãe e um pai
De Natal.
Sou uma herança de fragmentos
Centenários e milenares
Da água da terra e do ar
E a cada um procuro dar-lhes;
A estética e a ética,
Na coexistência pacífica
Deste meu caminhar.
Nesta concepção,
Possuo um espectro
Dentro da minha alma,
Um açude de estigmas
Expostas às eiras do tempo,
Que eu não conheço,
Não sei quem sou adiante,
E ainda bem que não me entendo
Senão deixava de ser seu caminhante.

Augusto Canetas

Sem comentários: