sexta-feira, 23 de maio de 2014

Gosto muito de ti , mas...

Mas;
se tivesses cabelo comprido,
se usasses uns sapatinhos altos...
- É pá tu não gostas de mim; tu gostas de outra pessoa. Tu gostas é daquilo que imaginas que eu poderia ser... gostas da tua imaginação... Eu diria: Gostas da tua falta de imaginação!!!
Responder a matar seria - É pá eu também gosto muito de ti mas... se tivesses os dentes todos, antes de conhecer a tua falta de imaginação seria perfeito!

A amizade é outra coisa

Final de um dia de jardinagem saio, vou buscar a mãe ao comboio.
Agora vamos direitinhas a casa, pensei eu... não, ainda teria que parar para a mãe tratar de um assunto. Paro sorrateiramente em frente ao bar de um AMIGO a mãe sai. Estou eu a rezar para não ser apanhada toda suja e desalinhada e; - Olha a Mininha!!!
Saio do carro para o cumprimentar - Olá Luizinho, pareço uma desgraçadinha... estive o dia todo na jardinagem por isso estou nestes preparos. Que vergonha, não ligues.
Ele responde - Tu és sempre linda, tu foste sempre linda!
Fiquei tão emocionada que demorei a recompor-me. Sei que não disse aquilo por simpatia, sei que foi do coração que lhe saiu.
Sempre que passamos de carro temos o hábito de atiramos beijinhos um ao outro. Foi sempre assim.

A mãe demora-se, nós vamos conversando... entretanto chega outro amigo comum que diz - Vou beber uma mini para contribuir para a felicidade do Luís, queres uma?
- Não, obrigada João, eu só bebo vinho ao jantar.
O João volta e senta-se num banco onde cabem três, nós vamos sentar ao lado dele a conversar.

O João pede outra mini e diz ao Luís para trazer uma taça de vinho para mim, o Luís faz um sorriso, volta com uma mini, uma taça onde por costume é servido o vinho do Porto mas com vinho tinto para mim e uma coca-cola para ele!
- Tens vinho bom Luís!!!

A mãe rompe no horizonte - a mãezinha vem lá!
O João passa a taça para o Luís, ele fica com ela na mão a sorrir para eu não ser apanhada pela mãe a beber vinho.
Penso eu pelo caminho - Este aspecto desalinhado não estaria completo sem este bafo a tinto

Mina Pó de Ser

Sem comentários: