terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Após 36 horas de trabalho de parto, mulher dá a luz em banheiro de sua casa "Nunca me senti tão poderosa e realizada em toda minha vida", revela Marissa Heckel em postagem feita nas redes sociais.


O nascimento do bebê é um momento muito esperado e inexplicável para todas as mamães. Há 3 anos, a americana Marissa Heckel sofreu complicações em um parto realizado no hospital. Por isso, ela decidiu que na segunda gestação o parto seria diferente, optando por parir em casa, sem ajuda médica.

Após 36 horas de trabalho de parto, Marissa conseguiu dar à luz a uma bebê super saudável. Para contar um pouco sobre sua experiência, ela compartilhou nas redes sociais uma foto do nascimento e a imagem ganhou rapidamente grande comoção dos internautas.

"Ficar sem assistência foi uma oportunidade pra provar que Deus fez nossos corpos para parir - hospitais nunca foram o normal. Dei à luz meu filho no meu banheiro depois de um trabalho de parto de 36 horas. O tempo exato que levei no nascimento da minha filha", disse.

No relato, a americana contou que durante o parto ela tentou aliviar as dores com banhos, mas não foi o suficiente. "Escolhi encarar a dor em pé, encostada na parede. Apenas dizia a mim mesma: 'a dor é apenas temporária'".

Além disso, ela disse que a bolsa estourou e o líquido amniótico jorrou, em 5 momentos diferentes, por toda sua cama. No entanto, no período expulsivo do parto, Marissa sentiu que ficar sobre a cama não parecia o melhor a fazer, portanto com a ajuda do marido ela se dirigiu até o banheiro quando sentiu vontade de fazer força.

Para ajudar no processo do nascimento, Marissa sentou no banheiro com o objetivo de fazer mais força. Quando o marido conseguiu ver a cabeça do bebê, incentivou Marissa a continuar fazendo força. "Ele me encorajou a seguir", afirma.

Então, ela se levantou para prosseguir no parto. "Segurei no porta-toalhas e deixei meu corpo dar o último empurrão e ele (bebê) estava finalmente fora. Meu marido ficou parado, em estado de choque, tirando as fotos. Nunca me senti tão poderosa e realizada em toda minha vida. Nossos corpos são realmente incríveis", relembra.

De acordo com Marissa, o processo não teria sido tão fácil sem o apoio que teve do marido: "Quando as contrações e a pressão começaram meu marido estava ao lado da cama, segurando minha mão. Na verdade, foi romântico, embora nesse ponto eu praticamente já estivesse rugindo".

Em entrevista ao site PopSugar, Marissa revelou um pouco sobre como foi o nascimento do seu primeiro filho e como esse momento acabou traumatizando ela. "Fui intimidada por não querer uma epidural e fui assediada durante todo meu trabalho para receber uma. Também fui forçada a deitar nas costas durante o parto e foi-me dito para "empurrar" contra o meu corpo. Meu marido e eu decidimos que um nascimento não assistido em nossa casa seria muito mais. Nunca tive medo durante todo o processo", comenta

A postagem feita por Marissa teve como intuito incentivar outras mães a optarem pelo parto natural. "Se você está com medo ou achando que não consegue fazer isso, (saiba que) você consegue! Não tenha medo, nossos corpos são feitos para isso".

Sem comentários: