quarta-feira, 15 de junho de 2011

Adoradores do Sistema

Não importa se adoptam ideais de Esquerda ou Direita , servem o mesmo amo , o Sistema . Elas poderão querer influenciar o Sistema aqui e ali , para melhor servir os seus propósitos , mas nunca falam em acabar com ele e mudar a mentalidade que está por detrás deste . São como os Católicos e os Protestantes , que adoram a mesma divindade , " Deus " , de formas ligeiramente diferentes , empregando rituais algo diferentes .
Tal como os Católicos e os Protestantes discutem sobre como adorar o mesmo Deus , também a Esquerda e a Direita discutem sobre como adorar o mesmo Sistema .
Os Católicos e os Protestantes podem lutar entre si , mas se os Judeus e os Muçulmanos começarem a atacar a Cristandade , unem esforços no combate a este inimigo comum . É isso que acontece com a Esquerda e a Direita , quando alguém alheio a esse ideais surge a desafiar o Sistema que tanto adoram . Os da Esquerda argumentarão que as pessoas deverão pagar menos impostos , ao passo que os da Direita argumentarão que se deverá pagar mais . Mas e se surgir alguém a sugerir que não deveriam cobrar impostos ? Ambos concordam que devem ser cobrados impostos . A cobrança de impostos é a base do Sistema - e a maior fatia vai directa para os bancos . A cobrança dos impostos nunca é questionada . Esquerda e Direita poderão discutir se as taxas de juro sobem ou descem , mas ambos concordam em cobrá-las .
A lista de exemplos é interminável . . .

Sem comentários: