quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Meditação do Ancião do dia 21 de setembro

"Tudo está planejado para você. Seu caminho está bem à sua frente. Às vezes é invisível, mas está lá. Você pode não saber para onde está indo, mas ainda assim você tem que seguir esse caminho. É o caminho para o Criador. Esse é o único caminho existe."


--Leon Shenandoah, ONONDAGA


Tudo na terra tem um propósito e uma razão para a sua existência. Todo ser humano é um guerreiro e todo guerreiro tem uma canção escrita em seu coração e essa canção deve ser cantada ou a alma ficará para sempre inquieta. Essa música é sempre sobre servir ao Grande Espírito e ajudar as pessoas. Essa música é sempre cantada para o povo. Muitas vezes preciso aprender muito sobre as dificuldades da vida. Eu preciso saber disso, então devo experimentá-lo. Então poderei ser útil ao povo.


O fato de estar passando por dificuldades não significa que abandonei o caminho ou que fiz algo errado. Significa que estou fazendo a vontade do Grande Espírito durante esses tempos de provação. Preciso orar constantemente para manter uma boa atitude.


Grande Espírito, isso eu sei - Você nunca me deixará, apenas minhas dúvidas fazem parecer que você o faz. Isso eu sei – Seu amor é sempre confiável, apenas minhas dúvidas fazem parecer que você sim. Hoje, remova as dúvidas do meu sistema de crenças e permita-me permanecer ereto e ver Você com olhos retos.


Copiado com a permissão de Don L. Coyhis, do livro Meditations with Native American Elders: The Four Seasons



Sem comentários: