quinta-feira, 13 de julho de 2017


O arquitecto Manuel Salgado, vereador da CML, com o pelouro do Urbanismo, autorizou a demolição do quartel de bombeiros mais moderno de Lisboa, que fica paredes meias com o Hospital da Luz (BES), pois este pretende expandir a sua área de construção...

Agora aqui vai o melhor, que são meras coincidências:

1º. O arquitecto Manuel Salgado é autor do projecto de expansão do Hospital da Luz!

2º. O arquitecto Manuel Salgado é primo direito do Ricardo Espírito Santo Salgado!

Este país é realmente uma pequena aldeia, não acham?!


Esta notícia necessita de alguma explicação da sua história:


1) O Hospital da Luz necessitava de terreno para expansão e com todo o direito, pelo valor que acrescenta à cidade, só podendo isto ser feito, para onde estava o quartel de bombeiros.

2) A opinião da estrutura dos bombeiros era de que aquele quartel era necessário. (Está tudo na Internet).

3) O óbvio seria o Hospital da Luz pagar a construção de um outro quartel naquela zona e trocá-lo pelo terreno que necessitava.

4) A CML necessitava de dinheiro.

5) O Arq. Manuel Salgado conseguiu a opinião de outra estrutura dos bombeiros em que era dito não ser necessário aquele quartel.

6) A CML fez um leilão do terreno onde estava o quartel em causa e o único licitante, é claro, foi o Hospital da Luz.

7) O Hospital da Luz contratou o escritório do filho do Arq. Salgado, que também é arquitecto, (o Arq. Salgado deixou de ser sócio quando entrou para a CML), para fazer o aumento do edifício principal.

8) Aprendam como se fazem as coisas nas câmaras municipais, porque assim ficaram todos contentes..., menos os bombeiros.

Sem comentários: