quinta-feira, 13 de julho de 2017

. . . porque me apeteces


Eu amo a Natureza e as coisas que vou conquistando , ao longo desta minha caminhada .
Amo o meu Cantinho , o quintal , os jardins , os gatos , os cães , a moto , a bicicleta . . .
Também amo os meus amigos , familiares (aqueles que gostam de mim , claro !) .
Amo o Sol , a Lua , as estrelas , o dia , a noite , o vento , a chuva . . .
Amo aquele que considero "o meu mundinho" . . . todas as minhas coisas estão lá .

Paixão é outra coisa . . . arrebata-me , transporta-me no espaço e no tempo , desassossega-me , desconjunta-me . . .
Posso apaixonar-me por alguma coisa ou alguém , mesmo sem o seu conhecimento ou , sequer , permissão . . .
Visitando uma Galeria de Arte , posso perfeitamente "apaixonar-me por uma obra" , mesmo que não tenha dinheiro para a adquirir . . . continuando , no entanto , a "amar as minhas coisitas" , por mais modestas e simples , que sejam .

Claro que acontecem paixões ( serão antes ilusões !?) fugazes , que se esfumam , com o tempo , com maior ou menor grau de dificuldade , acabando por serem substituíveis ou compensáveis . . . mas outras acontecem , que são para sempre .
Serão coisas do coração e não dos sentidos . . . eu acho !

Apenas posso amar aquilo ou aquele que me está próximo , visível e , por outro lado , consigo apaixonar-me por alguma coisa ou alguém , mesmo que me seja , de todo , inacessível .
Estou convicto de que o amor é coisa dos sentidos , não dependendo apenas de mim , enquanto as paixões . . . são coisas do . . . coração . . .

Sei , por experiência própria , que também se pode amar de paixão .
Eu amo-te de paixão .
És a minha Utopia !
. . . para que serve a Utopia !? Para continuar "caminhando" , acreditando sempre , que é possível alcançar . . .

e sim . . . sei que sou louco .

Alexandre

Sem comentários: