terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Pai não vacinado perde a custódia dos filhos depois de recusar o Jab COVID-19




7 de fevereiro de 2022

PONTOS CHAVE


Um homem no Canadá teve seu acesso pessoal a seus três filhos temporariamente suspenso


Ele se recusou a se vacinar contra o COVID-19 e não permitiu que seus filhos tomassem a vacina


Um pedido de revisão da suspensão pode ser feito após o pai ser vacinado

Um homem na província canadense de New Brunswick foi proibido de ver seus filhos depois que ele se recusou a ser vacinado contra o COVID-19 e também tentou impedir que as crianças, incluindo sua filha imunocomprometida, recebessem seus jabs.

A juíza Nathalie Godbout, da Court of Queen's Bench, suspendeu temporariamente o acesso pessoal do pai não identificado a seus três filhos "com o coração pesado" em uma decisão por escrito emitida na segunda-feira, que também determinou que a mãe das crianças pode vacinar os menores contra o vírus. coronavírus, apesar da objeção de seu pai, informou a Canadian Press.

O ex-casal dividia a guarda dos filhos em semanas alternadas desde que se separaram em 2019, mas a mãe entrou com uma ação no tribunal em outubro de 2021 para suspender os direitos de paternidade pessoal do pai depois que descobriu em julho passado que nem o pai nem o pai seu novo parceiro havia sido vacinado contra o COVID-19, segundo a agência de notícias.

Além disso, o pai também se recusou a assinar os formulários de consentimento permitindo a vacinação das crianças quando elas se tornaram elegíveis para a vacina, levando a mãe a também pedir permissão para que os três fossem vacinados sem o consentimento do pai em seu recurso.

Um dos filhos do casal - uma menina de 10 anos - está atualmente em tratamento para tumores não cancerosos em seus vasos sanguíneos, disse um relatório da CBC News.

O pai havia concluído que as vacinas da COVID-19 representavam um risco para sua filha imunocomprometida depois que ele fez sua própria “pesquisa” sobre o assunto, segundo o juiz.

No entanto, o juiz apontou para o conselho de saúde pública credível que contradiz as alegações do pai e observou que o médico de sua filha recomendou que ele fosse vacinado para proteger a criança do coronavírus.

"Esta pesquisa não é apresentada em (seus) depoimentos de forma significativa, além de sua afirmação subjetiva de que ela informa sua escolha e é de 'fontes confiáveis'. [O pai] pode se encontrar realizando 'pesquisas' para obter informações que apóiem ​​sua posição, deixando-o cego para evidências que não o façam", explicou Godbout.

A recusa do pai em se vacinar contra o COVID-19 tem consequências para ele e seus filhos, que "devem ter a melhor chance possível de evitar a infecção [do vírus]", segundo o juiz.

Apesar de suas decisões, Godbout ainda permitiu ao homem um tempo "generoso" de paternidade por telefone ou vídeo.

Ele também pode fazer um pedido urgente para que a suspensão seja revisada se for vacinado, disse o juiz.

Os três filhos do ex-casal receberam suas primeiras doses da vacina desde a decisão de segunda-feira, de acordo com o advogado de Fredericton, Grant Ogilvie, que representou a mãe.

"Ela estava em êxtase em alguns aspectos. Mas este não é um caso em que ela quer tirar as crianças do pai. Isso é o melhor para as crianças, ponto final. Ela reconheceu que isso terá um impacto nas crianças, mas ela disse: 'Eu tenho que fazer o que é melhor para eles'", disse Ogilvie.

Os Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças sustentam que as vacinas COVID-19 são “seguras e eficazes”. A agência pediu que as pessoas imunocomprometidas sejam vacinadas, pois são "especialmente vulneráveis" ao vírus.

O Canadá registrou um total de 3.096.217 casos de coronavírus e 34.381 mortes, mostraram dados governamentais disponíveis publicamente.

Pai não vacinado perde a custódia dos filhos depois de recusar o Jab COVID-19
O pai de três filhos afirmou que as vacinas COVID-19 representavam um risco para sua filha imunocomprometida depois que ele fez sua própria "pesquisa", mas o médico da criança recomendou que o homem recebesse o jab para protegê-la.www.ibtimes.com

Sem comentários: