quinta-feira, 19 de outubro de 2023

Ex-editor de jornal que expôs a CIA é encontrado morto

Fato verificado


O EX-EDITOR DO MAIOR JORNAL DA ALEMANHA REVELOU QUE A CIA PAGA JORNALISTAS NA ALEMANHA, FRANÇA, GRÃ-BRETANHA, AUSTRÁLIA E NOVA ZELÂNDIA PARA PLANTAR HISTÓRIAS FALSAS - E A CIA ESTÁ A TENTAR LEVAR A GUERRA À RÚSSIA




O Dr. Udo Ulfkotte, o antigo editor de um jornal alemão cujo livro best-seller expôs como a CIA controla os meios de comunicação alemães, foi encontrado morto . Ele tinha 56 anos.

Ulfkotte era editor do Frankfurter Allgemeine Zeitung , um dos maiores jornais da Alemanha, quando publicou Bought Journalists , o livro best-seller que lhe custou o emprego e talvez a vida.

A mídia alemã, que foi proibida de divulgar seu trabalho nos últimos anos, informa que ele morreu de “insuficiência cardíaca”.


JUNTE-SE À LUTA: TORNE-SE UM JORNALISTA CIDADÃO HOJE!

Reconhecendo que a sua vida estava sob ameaça, Ulfkotte explicou que estava numa posição melhor do que a maioria dos jornalistas para expor a verdade porque não tinha filhos que pudessem ser ameaçados.

Em declarações ao jornal russo Russian Insider , Ulkfotte disse: “ Quando eu disse ao Frankfurter Allgemeine Zeitung (jornal de Ulfkotte) que iria publicar o livro, os seus advogados enviaram-me uma carta ameaçando com todas as consequências legais se eu publicasse quaisquer nomes ou segredos – mas eu não me importo. Você vê, eu não tenho filhos para cuidar. ”

Os seus receios de uma guerra na Europa levaram-no à decisão de dizer a verdade sobre os meios de comunicação social corporativos serem controlados pelos serviços de inteligência em nome da classe financeira.

“ Sou jornalista há cerca de 25 anos e fui educado para mentir, trair e não dizer a verdade ao público ”, disse Ulfkotte ao Russia Today. “ Fui apoiado pela Agência Central de Inteligência, a CIA. Por que? Porque sou pró-americano. ”

“ Os meios de comunicação alemães e americanos tentam levar a guerra aos povos da Europa, trazer a guerra à Rússia. Este é um ponto sem retorno, e vou levantar-me e dizer… não é certo o que fiz no passado, manipular as pessoas, fazer propaganda contra a Rússia. ”

Ulfkotte disse que a maioria dos jornalistas de mídia corporativa nos Estados Unidos e na Europa são “ os chamados disfarces não oficiais ”, o que significa que trabalham para uma agência de inteligência. “ Penso que é especialmente o caso dos jornalistas britânicos, porque têm uma relação muito mais próxima. É especialmente o caso dos jornalistas israelitas. Claro, com jornalistas franceses. …É o caso dos australianos, [com] jornalistas da Nova Zelândia, de Taiwan, bom, há muitos países ”, disse ele.

O livro de Ulfkotte, Jornalistas Comprados , tornou-se um best-seller na Alemanha, mas, numa reviravolta bizarra que Ulfkotte diz caracterizar a desconexão causada pelo controlo da CIA sobre os meios de comunicação ocidentais, o livro não pode ser noticiado pela imprensa alemã.

Ulfkotte disse: “ Nenhum jornalista alemão está autorizado a fazer reportagens sobre [meu] livro. Caso contrário, ele ou ela será demitido. Portanto, temos agora um best-seller sobre o qual nenhum jornalista alemão está autorizado a escrever ou falar. ”

Entre as histórias que Ulfkotte diz que foi ordenado pela CIA a plantar no seu jornal estava uma história falsa de que o presidente líbio, Moammar Gaddafi, estava a construir fábricas de gás venenoso em 2011.

“ A mídia alemã e americana tenta levar a guerra ao povo da Europa, trazer a guerra à Rússia ”, disse ele à RT.

“ Este é um ponto sem retorno, e vou levantar-me e dizer… não é certo o que fiz no passado, manipular as pessoas, fazer propaganda contra a Rússia, e não é certo o que os meus colegas fazem , e já o fizeram no passado, porque são subornados para trair o povo, não só na Alemanha, mas em toda a Europa. … Tenho muito medo de uma nova guerra na Europa, e não gosto de ter esta situação novamente, porque a guerra nunca surge por si mesma, há sempre pessoas que pressionam pela guerra, e isto não são apenas os políticos, é jornalistas também. … Traímos os nossos leitores, apenas para pressionar pela guerra. …eu não quero mais isso; Estou farto desta propaganda. Vivemos numa república das bananas e não num país democrático onde temos liberdade de imprensa. ”

Sem comentários: