sexta-feira, 11 de março de 2011

Bom senso . . .

Cada vez me identifico menos com esta sociedade onde vivo !
Fico com náuseas , só de pensar que a única alternativa a este governo PS , será um outro do PSD , ou PSD+CDS ! É que eu não tenho a memória curta . . . são tudo farinha do mesmo saco ! ! !
Já era tempo , de termos a gerir esta sociedade , pessoas , no auge das suas capacidades de trabalho !
Com o muito respeito que tenho por todos os reformados , penso que estaria na hora de se assumirem como tal ! Vão para o quintal , cultivar umas alfaces , umas couves ; vão ajudar a cuidar dos netinhos , ou jogar à sueca com os amigos ; vão viajar , divertir-se . . .façam aquilo que gostariam de ter feito , e não fizeram , precisamente , porque tinham que trabalhar ! Reforma é para isso mesmo . . .
Cansei de ver que uma grande parte dos "cargos" , são ocupados por reformados , por vezes , muito mas muito bem reformados , mesmo ! É tempo de acabar com esta situação . . .
Fala-se , por exemplo , na substituição do presidente da F.P.F. (federação portuguesa de futebol) , Gilberto Madaíl (penso que um reformado !) . Acontece , que todos os nomes que vêm à baila , para o substituir , são . . . "reformados" ! E porquê ? Será que não existem jovens desempregados , "formados" na área de desporto , e/ou gestão , com capacidades , que respondessem a . . . um concurso público ? Eu penso que sim ! Há tantas peças do puzzle , colocadas nos lugares errados . . . e este , é só um dos muitos exemplos ! ! !
A verdadeira grande crise , está . . . na falta de bom senso ! Só precisamos de colocar as peças deste enorme puzzle , que é esta sociedade , nos lugares correctos , e teremos . . . uma sociedade bem melhor !
Necessitamos urgentemente de pessoas com capacidade , e vontade de pôr mãos à obra , que tentem completar o puzzle ! É que , todos estes "projectos de gente" , que nos têm calhado "em sortes" , nestas últimas décadas , têm sido de uma incompetência total , para levar a bom porto , tamanha tarefa . . . e , por isso , há que os colocar , também a eles , nos seus respectivos lugares , do referido puzzle !
Quantos médicos estariam melhor e muito mais realizados , ao balcão de um talho , ou numa caixa de supermercado ? Quantos advogados , ou mesmo juízes , seriam melhor aproveitados , como empregados de mesa , num qualquer café , bar ou restaurante ? Quantos gestores produziriam mais e melhor , com uma enxada , ou . . . um ancinho , na mão ?
Se cada um de nós ocupasse o lugar que lhe compete , nesta sociedade , e . . . respeitasse o seu vizinho , será que não teríamos uma sociedade melhor , para todos ? Estou certo que sim , e para isso , só precisamos do tal . . . BOM SENSO !

Sem comentários: