quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Grande vitória - Tribunal da Pensilvânia descarta a ordem de máscara escolar…


10 de novembro de 2021

Uma ordem do secretário de saúde interino da Pensilvânia que exige máscaras dentro de escolas K-12 e creches foi rejeitada na quarta-feira por um tribunal estadual que disse que ela não tinha autoridade.

O Tribunal da Commonwealth ficou do lado de 4-1 com o republicano graduado no Senado estadual e outros que entraram com um processo para contestar a ordem de mascaramento que entrou em vigor no início de setembro como resultado do esquema de coronavírus.

Os juízes disseram que o mandato da secretária de saúde em exercício, Alison Beam, não cumpria as leis do estado sobre revisão e aprovação de regulamentos e foi adotado sem uma emergência de desastre existente declarada pelo governador.

A lei estadual de controle de doenças não dá aos secretários de saúde "a autoridade geral para criar novas regras e regulamentos do nada, desde que estejam relacionados de alguma forma ao controle de doenças ou possam ser caracterizados como medidas de controle de doenças", escreveu o juiz Canhão Christine Fizzano.

Ela disse que os juízes "aqui não expressam nenhuma opinião sobre a ciência ou eficácia do uso de máscaras ou a política subjacente à considerável controvérsia que o assunto continua a gerar".

O governador Tom Wolf anunciou na segunda-feira que devolveria a autoridade sobre as decisões de mascaramento aos distritos escolares locais em janeiro. Sua porta-voz disse na quarta-feira que um comentário do governador estava sendo preparado.

O deputado estadual Jesse Topper disse que o problema para ele não eram as máscaras em si. Ele disse que a ordem de Beam era "o fim da emenda constitucional aprovada pelo povo, limitando a autoridade do Poder Executivo durante um estado de emergência".

"Não foram as máscaras", disse Topper na quarta-feira. “Tratava-se da ideia de impor um mandato como este a uma população saudável de crianças fora de qualquer processo regulatório que normalmente teria de passar ou de qualquer processo legislativo que você normalmente teria que passar”.

Grande vitória - Tribunal da Pensilvânia descarta a ordem de máscara escolar…
HARRISBURG - Uma ordem do secretário de saúde interino da Pensilvânia que exige máscaras dentro de escolas K-12 e creches foi rejeitada na quarta-feira por um tribunal estadual que s…citizenfreepress.com

Sem comentários: