quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Ainda um dia me hás-de explicar o isso de "mestre de meditação"?!?!?! Eu não acredito que precisemos de mestres , para meditar ! Meditação , como outros estados de alma , é uma coisa pessoal e de momento ; faz-se quando se faz e porque se faz , sempre que sentirmos necessidade .
É como "aquela" sobre os chás : a cada tipo de chá é atribuída uma acção preventiva ou curativa no nosso organismo , mas existe um que não tem qualquer atributo ou efeito especial , é o chá de limonete ! Esse bebe-se simplesmente porque se bebe , porque é agradável . . .
Eu estou numa fase da minha vida , em que só invisto naquilo que me faz sentir bem , e "corto" em tudo o que possa vir a fazer-me sofrer ! O mesmo com as pessoas que não tenham pontos em comum comigo . Essas , evito-as . . .
Gosto de conversar , não gosto de discutir (já gostei !) .
Tenho muitas mas muitas dúvidas mesmo ; mas também tenho algumas convicções , de que não abdicarei nunca , e que por isso mesmo não admitem discussão !
Claro que não me identifico com quase nada nesta sociedade em que vou vivendo ! Posso até mesmo dizer que sou incompatível , um eterno insatisfeito ! ! ! E isso não me dá prazer algum , mas é a minha condição , e é assim que me sinto bem .
Temas como política , religião ou futebol , foram a pouco e pouco desaparecendo dos meus "horizontes" .
Gosto de pessoas (as que considero como tal !) e muito de "animais" .
Adoro música e gosto de ler .
Gosto do sol , do vento , da chuva , do frio ,do calor , do dia e da noite .
Gosto do mar , dos rios , das árvores , e aprecio quando sujo as mãos na terra do meu quintal , jardim ou pinhais .
Não gosto de "tempestades" e sou muito sensível ao . . . sofrimento .
Meus amigos não são aqueles que eu queria ou gostaria que fossem , mas sim todos aqueles que ,de algum modo gostam de mim , ainda que sejam . . . o Manel da Santa , o Méquinho , o Chintro Morno , o Luis Arara , os Calores , os Fataunços , ou até . . . o Carlitos !

Sem comentários: