sábado, 4 de dezembro de 2010

Enquanto o normal é doença , o natural é ... saúde !

« Se você se tiver rendido à forma de vida normal , já é um transgressor da vida natural e provavelmente , já padece de um envelhecimento acelerado e doentio , normalmente aceite como "normal" . Porquê ? Porque a nossa forma normal de viver é suicida , uma vez que se contrapõe à sabedoria da natureza .
O que normalmente denominamos comportamento normal , destrói a saúde e encurta a vida . Depender de drogas , fumar , gozar de prazeres inconsiderados , trabalhar como um condenado , gerir inabilmente o stresse , comer qualquer coisa desde que seja saborosa , intoxicar-se com pensamentos destrutivos e emoções fortes e desgovernadas , gostar de entretenimentos e festas stressantes , lamentavelmente tornou-se normal , e estatisticamente é-o , embora biologicamente não o seja .
Nesse caso viva a anormalidade ! Na nossa cultura , tais comportamentos anti-naturais , por si próprios já configuram uma doença , que por ainda não constar nos competentes tratados de patologia médica e , arvorando-me em "patologista-do-faz-de-conta" ousei baptizar com um nome - normose !
Recentemente li um artigo sobre "normopatia" . Finalmente , alguém , embora com anos de atraso , identificou a normose , dando-lhe outro nome !
Contra a neurose e a psicose é normal procurar-se tratamento , mas contra a normose ... infelizmente ainda não o é . Os normóticos ou normopatas julgam-se saudáveis , coitados !
Lanço o meu alerta contra esta doença , que dá origem , ou agrava todas as outras ; a cura da normose pode estar no auto treino terapêutico , que consiste no regresso ao sábio modo de viver !!! »

Sem comentários: