sábado, 4 de dezembro de 2010

De manhã , ao fazer um comentário ao amigo Diamantino , ficou uma coisa a matraquilhar na minha cabeça ...
Será que os Srs Drs e a classe médica em geral estão a fazer tudo o que está ao seu alcance , para que tenhamos cada vez mais pessoas saudáveis , ou será que estão mais interessados em "tratar" cada vez mais doenças e ... doentes ?
É que há cada vez mais profissionais de saúde , mais hospitais (ou clínicas !) , mais centros de saúde , mais laboratórios de análises clínicas , mais medicamentos , enfim ... mais "tudo" ! Excepto "saúde" !!!
Não será isto um contra senso ? Será isto progresso ou evolução ? Claro que não ! Isto é antes "involução" , um "retrocesso" e uma preocupante falta de competência dos Srs Drs e claro ... dos políticos que nos vão calhando em "sortes" e que nós vamos sustentando !
São milhões que se gastam em "investigação" , e curas ... nada !!!
Doenças ? Todas as que já existiam há 200 ou 300 anos e ... mais uma nova "todos dias" !
Não será altura de dizer BASTA , a toda toda esta incompetência , paga principescamente ? Não será já tempo dos ditos Srs Drs nos venderem saúde , pois é para isso que são pagos (e quão bem pagos eles são !) ?
Temos uma classe médica cada vez mais incompetente e ... rica !
Claro que isto é só a minha opinião , e com certeza , a indústria farmacêutica (e não só !) não estará de acordo comigo ...
MAS ... É O QUE EU SINTO !!!

Sem comentários: