quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Revisão do juramento médico


Este juramento mais abrangente foi elaborado pelo Dr. Leo Rebello em 2003 , pois o juramento de Hipócrates , após muitos séculos de existência , está parcialmente ultrapassado . Este juramento revisado foi amplamente circulado , aceite e elogiado .

O dia 1º de Julho é considerado em todo o mundo como o Dia do Médico . Esse dia costuma passar em branco . Muitos médicos esqueceram o juramento de Hipócrates ou o humanismo . Assim sendo , eu gostaria que os médicos prestassem o seguinte juramento para que se lembrem do quanto a sua profissão é importante . Médicos , por favor , repitam comigo :

Eu , . . . . . . . . . . , juro neste dia solene que :

Não receitarei medicamentos e exames desnecessários a meus pacientes .

Não darei conselhos errados .

Não cobrarei quantias exorbitantes , nem aceitarei comissões nem presentes .

Não prejudicarei crianças com inoculações de vacinas , pois poluem seu sangue levando a doenças graves no futuro .

Não receitarei medicamentos letais como antiretrovirais , quimioterapia , ou ministrarei terapia electroconvulsiva a meus pacientes .

Não recearei nenhuma autoridade , não forjarei registos médicos , nem apresentarei testemunho falso .

Não explorarei os meus alunos .

Não manipularei pesquisas ou seus resultados para obter subvenções .

Eu , . . . . . . . . . . , afirmo , solenemente que :

Se eu não conseguir tratar uma doença , não direi que AIDS , cancro ou diabetes não têm cura .
Direi ao meu paciente que deve tentar outros sistemas de medicina .

Tratarei os praticantes de outros sistemas médicos com respeito e não direi mentiras deliberadas para provar minha importância .

Estudarei terapias holísticas para aumentar os meus conhecimentos .

Não direi , nem mesmo por descuido , que HIV = AIDS = morte , ou que o cancro não pode ser tratado .

Não assustarei os meus pacientes com comentários , opiniões ou conselhos desnecessários .

Ainda me lembro das palavras de Hipócrates : "Deixe a alimentação ser o seu remédio" e , portanto , recomendarei frutas e verduras frescas e uma boa alimentação para os meus pacientes - no lugar de tónicos , xaropes , multivitaminas sintéticas , principalmente para crianças .

Não realizarei cirurgias , a menos que sejam absolutamente necessárias e não me dedicarei a práticas como a amniocentese , implantes de silicone ou lipoaspiração .

Trabalharei para a interdição das experiências inúteis e cruéis com animais , realizadas em nome da medicina .

Participarei em workshops , seminários e congressos às minhas próprias custas ou bolsa de estudos (não financiadas pela indústria farmacêutica) para aprimorar os meus conhecimentos e falarei de acordo com a minha consciência , caso seja convidado a falar ou a presidir .

Finalmente , reconheço e afirmo que assumo grande responsabilidade pelo bem-estar das pessoas e que irei realizar a minha árdua tarefa com o máximo de dedicação .

Isso eu juro em nome de Deus neste solene Dia do Médico e repetirei este juramento diariamente para não esquecer que estou exercendo a profissão divina de curar .

Juramento escrito e prestado por
Dr . Leo Rebello
email : leorebello@vsnl.com
website : www.aidsalternativa.org

Estudantes de medicina
precisam de um ambiente
baseado nos quatro princípios Budistas
- amor , carinho , compaixão e solidariedade .
www.dharmahealingintl.com

Sem comentários: