sábado, 4 de dezembro de 2010

Não é a velhice que traz as doenças ...

« Enquanto o seu sistema defensivo tiver uma eficácia elevada , uma epidemia pode dizimar populações , mas você manter-se-á saudável ! Mas se por infelicidade , estiver debilitado , coitado também de si !
São inúmeros e variados , os agentes destrutivos que vivem dentro do seu organismo , no entanto , graças ao seu sistema imunológico forte , você mantêm-se saudável .
A sida é o resultado do enfraquecimento imunitário extremo , ou imunodepressão , porque o vírus HIV ataca exactamente o "mecanismo" do sistema de defesa . O que mata o doente da sida é a sua vulnerabilidade perante os ataques simultãneos de diversas "infecções oportunistas" , que já não encontram resistência . O doente de sida está como que mergulhado num rio infestado de piranhas !
É seu dever básico , tratar de por todos os meios e modos , proteger o seu sistema imunitário . Enquanto o conseguir , adoecerá menos , e consequentemente , deixará a velhice para muito mais tarde , pois não é a velhice que traz as doenças , mas sim o contrário ! São as muitas doenças que nos envelhecem !
Medidas estimuladoras do sistema imunológico , são essenciais para qualquer ... programa de saúde !!! »

Sem comentários: